Prefeito Padre Joselito é empossado Presidente da Junta de Serviço Militar

10 de fevereiro de 2021

Solenidade aconteceu no gabinete da Prefeitura de Gravatá nesta quarta-feira (10)

Na manhã desta quarta-feira (10) aconteceu no gabinete do Prefeito Padre Joselito a solenidade da posse do Presidente da Junta de Serviço Militar. Estiveram presentes o 2º Tenente QAO e delegado do Serviço Militar Sr. Joseval Soares, o cabo Neto, a secretária da Junta Militar 044º Marlene da Silva, o secretário de Governo e Participação Social Júnior de Paulo e executiva Daniella Caroline; o Chefe de Gabinete Lucas Noia e o secretário de Imprensa Rodolfo Lima.

A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato no qual o prefeito do município formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar.

O 2º Tenente da QAO e delegado do Serviço Militar, Sr. Joseval Soares, ressalta a importância do prefeito do município em assumir a presidência da JSM. “A gente ficou satisfeito porque o prefeito deu a importância devida a JSM porque os jovens procuram o serviço para se alistar. A importância da posse do Prefeito aqui no município existe dois representantes do Serviço Militar e o Presidente da Junta que é o prefeito”, falou.

Responsável também pela 8ª delegacia do Serviço Militar, Jovenal Soares, relata que ano passado foram mais de 5 mil alistamentos dos 46 municípios e que muitas vezes os jovens não têm recursos para se deslocar entre as cidades, então o serviço prestado pela Prefeitura Municipal de Gravatá por intermédio da JSM irá beneficiar bastante os inscritos. “Então para nós, o importante é o cidadão, e aqui em Gravatá o Sr. Prefeito conseguiu e está fazendo com que esse cidadão tenha o serviço prestado com excelência e qualidade”, enfatizou.

Em uma solenidade restrita respeitando todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, o prefeito Padre Joselito fala de seu empossamento e compromisso como Presidente da Junta Militar em Gravatá. “O compromisso da gestão é de dar todo o apoio necessário para que esse trabalho possa acontecer da melhor forma possível e hoje Graças a Deus, temos uma estrutura mínima para atender aquelas pessoas que procuram a Junta Militar de modo especial os jovens que estão em idade de alistamento”, destacou.

O Prefeito reforçou o oferecimento do serviço do alistamento online para aqueles jovens que não tem computador ou internet e precisam de alguma informação ou até mesmo fazer o alistamento online, basta procurar a Junta Militar localizada na Prefeitura de Gravatá que receberá as orientações necessárias.

A Junta do Serviço Militar funciona de segunda a sexta, das 07h às 13h, no Paço Municipal.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 10 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content