Prefeito padre Joselito dá posse ao secretariado municipal em Gravatá

3 de janeiro de 2021

Evento restrito foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e foi transmitido pelas redes sociais

 

O prefeito de Gravatá, padre Joselito e o vice-prefeito, Junior Darita deram posse do secretariado municipal que irá trabalhar no governo, no auditório da Secretaria de Educação. Devido a pandemia do coronavírus, o evento foi restrito e transmitido pelas redes sociais. Para garantir acessibilidade, intérpretes de Libras traduziram o evento. Estiveram presentes a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, o deputado estadual Waldemar Borges, o presidente do PSB e ex-prefeito de Gravatá Ozano Brito, o presidente do PSC Gilberto Lima, o ex-prefeito de Chã Grande, Daniel Alves e apoiadores da campanha eleitoral de 2020. Antes de dar posse ao secretariado, os hinos nacional, de Pernambuco e de Gravatá foram executados pelo sanfoneiro, Pedro Mattana.

 

O vice-prefeito Júnior Darita saudou a todos os presentes e em um breve discurso agradeceu a Deus, a família e amigos. “Agradeço também ao grupo político que desde sempre acreditou e sonhou apesar de todas as dificuldades, aos partidos aliados, aos movimentos sociais, aos grupos de jovens e de mulheres, à militância e voluntários, aos trabalhadores e todas as pessoas de Gravatá. As pessoas nos ouviram, acreditaram, marcharam e venceram conosco. Foi uma guerra de muitas batalhas e tristezas”, disse, Junior Darita.

Ele destacou seu amor por Gravatá ao falar que é o combustível para lutar pela cidade. “É uma honra ser escolhido e eleito para que junto com o prefeito Padre Joselito possamos administrar, cuidar da cidade e das pessoas. Tudo é por amor a Gravatá”, destacou.

Em seguida, a primeira dama Viviane Facundes fez o uso da palavra e cumprimentou a todos destacando seu esposo e atual prefeito de Gravatá, Padre Joselito e a seus filhos a quem deve toda gratidão. “Nenhuma vitória é por acaso, não existe improviso no que acontece em nossas vidas, tudo é feito pela vontade de Deus”. Dando continuidade em sua fala, a primeira dama desabafou sobre críticas, difamações, injúrias e pré-julgamento que sofreram durante a campanha, mas que aprenderam a encara-los. Confiante em Deus e na gestão que farão, o destaque maior é ouvir a população gravataense. “Joselito é comunicativo, é humilde e sabe escutar as pessoas e até ouvir as críticas”, complementou.

O prefeito, padre Joselito (PSB), iniciou sua fala agradecendo novamente a Deus por tudo o que aconteceu e vem acontecendo em sua vida e de sua família, e também a população gravataense que através do voto fez a sua escolha. “A população, especialmente o eleitor e eleitora, deu o recado claro e certo”, ressaltou. Ele enfatizou sua gratidão aos secretários e secretárias que disseram sim ao convite para assumir os cargos. “Quem disse sim ao padre Joselito, disse sim a Gravatá. Agora a palavra de ordem é trabalho, trabalho, trabalho e trabalho”, destacou.

Padre Joselito (PSB) tem sido parabenizado pela escolha do secretariado e destacou a grande expectativa e ao mesmo tempo a ansiedade da população. “A população espera que seja uma gestão que corresponda às suas necessidades, para que Gravatá possa ganhar em qualidade de vida, em convivência, em desenvolvimento”.

Confira abaixo os nomes dos secretários escolhidos pelo prefeito Padre Joselito e vice-prefeito Darita:


Secretário de Planejamento e Orçamento: Vital Medeiros

É professor e engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Licenciatura em Matemática pela Fundação de Ensino Superior de Olinda – FUNESO. Servidor público, é funcionário da Secretaria Estadual de Educação. Foi coordenador da 28ª Ciretran Gravatá. Entre o ano 1989 a 1992, exerceu mandato popular de Vereador na Câmara Municipal. Na prefeitura de Gravatá, assumiu diversos cargos públicos, como Secretário de Governo, Secretário Municipal de Saúde, Secretário de Obras e Serviços Urbanos e Secretário de Administração. Atualmente, faz parte da Diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Gravatá – ASEAG; da Inspetoria Regional de Gravatá, ligada ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA – PE; e do Conselho Fiscal da Pró-Ludus O Caminho, organização social que desenvolve trabalho social e educacional na comunidade do Riacho do Mel, Gravatá-PE.

Controlador Geral do Município: Bruno César

Bacharel em Direito pela Faculdade Osman Lins (FACOL, 2007), Bruno Cesar é advogado, com especializações em Direito Público (ESMAPE e Espaço Jurídico), uma delas com foco no Controle Externo dos Tribunais.

Chefe de Gabinete do Prefeito: Lucas Noia

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), possui curso em Assessoria Parlamentar (Escola do Legislativo de Pernambuco). Entre os anos de 2015 e 2020, atuou como Secretário Parlamentar e Assessor Especial do deputado estadual Waldemar Borges (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Secretário de Governo e Participação Social: Paulo Apolinário Júnior

Natural de Gravatá, é empresário do ramo de entretenimento. Bacharel em Direito, também é especialista em Sistema de Controle Interno, Processo Legislativo e Gestão Pública. Na Câmara de Vereadores de Gravatá, teve cinco mandatos, nos anos de 1997 e 2004 a 2016. Foi presidente da Casa Elias Torres por três legislaturas consecutivas, entre 2007 a 2012.

Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural: Luís José da Sila

Ex-vereador de Gravatá, Luis José foi primeiro-secretário da Câmara Municipal, assessor especial e assessor parlamentar. No Poder Executivo, atuou como Secretário de Finanças e Secretário Executivo de Governo.

Secretária de Assistência Social e Juventude: Viviane Facundes

Formada no curso técnico de Auxiliar de Contabilidade, realizado no Colégio Juvenal de Carvalho no ano de 2000, em Fortaleza/CE. Dentro do curso, também foi habilitada em diversas outras disciplinas profissionalizantes. Foi também aluna da Escola Pastoral Catequética da Arquidiocese de Fortaleza. Como formanda Salesiana, fez estágio numa obra social promovida pelo Centro Juvenil Dom Bosco, na Vila União, em Fortaleza. Ainda na capital cearense, trabalhou com crianças e jovens carentes na comunidade São Judas Tadeu, na Vila Peri, no bairro da Parangaba. Em 2002, iniciou o curso de Bacharelado em Secretariado na Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – Faintivisa. No ano de 2010, também iniciou o curso técnico em Zootecnia no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE (campus Vitória). Foi também voluntária na Obra de Defesa da Infância Pobre – ODIP. Viviane também é artesã, com trabalhos reconhecidos por toda cidade.

Secretário de Administração: André Fernandes

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, André é pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Cândido Mendes. Advogado do Banco do Nordeste, também atua como docente na Universidade Corporativa do Banco do Nordeste. Na Prefeitura de Gravatá, foi Secretário Municipal de Administração.

Secretário de Segurança e Defesa Civil: Major Gilmar Oliveira

Ingressou na Polícia Militar de Pernambuco em 1995. Está na corporação há 26 anos de efetivo serviço prestados à sociedade pernambucana, onde atuou em diversas cidades, com experiências na área administrativa e operacional. Dentro da PMPE, desempenhou diversas tarefas administrativas. É formado em Ciências Biológicas pela FAINTIVISA, e bacharel em Direito pela UNIFACOL, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Foi condecorado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar pelos relevantes serviços prestados.

Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer: Edval Carlos de Sousa Júnior (Darita)

Natural de Gravatá, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru (ASCES), servidor público federal, está há 26 anos servindo a Policial Rodoviária Federal. Na política foi candidato a deputado estadual, federal e prefeito de Gravatá. Atualmente é o vice-prefeito eleito da cidade de Gravatá, na gestão 2021-2024.

Secretário de Finanças: Fábio Romero

Natural de Caruaru, Fábio é bacharel em Direito pela ASCES – Faculdade de Direito de Caruaru, e MBA em Gestão Pública pela Trevisan Escola de Negócios (SP). Servidor público aposentado, foi funcionário de carreira do Banco do Brasil durante 34 anos, dos quais os últimos 12 anos atuou Gerente Geral de várias unidades.

Secretária da Mulher: Ester Melo

Graduada pela Universidade do Norte do Paraná, também é pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar. É assessora político-pedagógica em projetos educativos e de inclusão social com crianças, adolescentes, jovens e mulheres. Ester também é Conselheira Tutelar em seu quinto mandato, presidente do Diretório Provisório do PDT e presidente do Conselho Diretor da OSC Proludus o Caminho, em Gravatá.

Secretário de Desenvolvimento Econômico: João Paulo de Lemos

Natural de Gravatá, formado em administração, é o atual diretor do Grupo Lemos, coordenando três das maiores empresas de Gravatá: Bom Dia Supermercado, Supermercado Preço Baixo e Mini Preço Supermercado. Atuou desde 2015 como Presidente da Associação Comercial de Gravatá (Aciag), trabalhando pelo impulsionamento e avanço do comércio local. Na política, foi eleito o vereador mais jovem de seu município entre os mandatos (2006-2009 e 2013-2016). Na majoritária, chegou a ser vice-prefeito na gestão de 2009-2012.

Secretário de Comunicação Social e Imprensa: Rodolfo Lima

Formado em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIFAVIP. Possui MBA em Marketing Político e Comunicação Eleitoral, pela Universidade Estácio de Sá. Atuou na Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Gravatá no período de 2011/2012. Também atuou na SECOM nos anos de 2015 e 2016. Na política, atuou em campanhas eleitorais em Gravatá, onde foi o jornalista responsável pela comunicação da Coligação da Frente Popular de Gravatá nas eleições municipais de 2020.

Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano: Ricardo Malta

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. É especialista em saneamento, com pós-graduação realizada no INBEC. Em 2008, entrou na Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, e passou pelos cargos de Coordenação de Produção, Coordenação Técnica de Engenharia e Gerência de Unidades de Negócio Russas, sediada em Gravatá, e responsável por mais 8 cidades da região.

Secretária da Educação: Iranice Batista (Ninha Professora)

Formada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco – UPE, é pós-graduada em Psicopedagogia com Ênfase Clínica e Institucional pela Fundação de Ensino Superior de Olinda – FUNESO. Funcionária pública dos municípios de Gravatá e Chã Grande, atuou em diversas e importantes funções na educação das respectivas cidades.

Secretário de Saúde: Dr. José Edson

Médico desde 1981, é formado pela FESP/Universidade de Pernambuco. Entre 1989/1992, 1997/2000 e 2017/2020, foi secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus. Nos anos de 1993/1996, e de 2009 a 2016, foi prefeito da mesma cidade. Em Gravatá, atuou como secretário de Saúde entre os anos de 2002 até 2008. Atualmente, é presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco – COSEMS/PE, e é membro do Conselho Nacional de Residência Médica.

Fotos: Nilson Silva / Anderson Souza / Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 3 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content