Cidade

Prefeito Padre Joselito acompanha encerramento da Festa de São Sebastião em Uruçu-Mirim

25 de janeiro de 2021

Mesmo com a procissão acontecendo de forma diferente em 2021, por causa da pandemia do coronavírus, moradores seguiram o protocolo orientado pela prefeitura e marcaram presença no encerramento da festa

A tradicional Festa de São Sebastião do distrito de Uruçu-Mirim, que teve início na quinta-feira (21), foi encerrada com procissão motorizada na tarde do domingo (24).  A Prefeitura de Gravatá orientou que o cortejo acontecesse dessa forma por causa da pandemia do novo coronavírus. 
As pessoas que não puderam acompanhar a procissão de carro, moto ou bicicleta, seguiram o protocolo de distanciamento e viram o andor passar em frente às casas seculares.

A Festa de São Sebastião contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, que forneceu carro de som para que os moradores pudessem acompanhar a santa missa de suas casas, além de uma viatura com a Guarda Municipal. A Polícia Militar também enviou duas viaturas para apoiar o encerramento dos festejos em homenagem ao santo padroeiro.

Padre João Bosco, da Igreja do Divino Espírito Santo, considerou que “graças a Deus foi um apoio importante nesse momento difícil que todos nós, governo, igreja, comunidade, povo de Deus, atravessamos essa pandemia. A Festa de São Sebastião, aqui em Uruçu-Mirim, já é uma tradição e eu quero agradecer, de um modo especial, toda ajuda da prefeitura através principalmente do carro de som e dos equipamentos que foram disponibilizados para nossa festa ficar mais abrilhantada. Que São Sebastião interceda a Deus por nós para que a gente fique livre dessa pandemia e próximo ano façamos uma festa melhor e mais bonita para alegria e felicidade de todo nosso povo”, destaca.

O vereador Neném de Uruçu falou em nome dos moradores do distrito. “Foi uma satisfação enorme receber o prefeito Joselito em mais uma de nossas festas de São Sebastião aqui no nosso distrito e a gente o recebeu de braços abertos. Queremos agradecer o apoio da prefeitura durante toda a semana e que Deus ilumine para uma ótima administração do município”.

O prefeito de Gravatá, padre Joselito também falou sobre manter a cultura da homenagem ao padroeiro das comunidades. “todos os anos acontece a Festa de São Sebastião aqui em Uruçu-Mirim, em Avencas, e em tantas outras comunidades. A festa de santo é, na verdade, uma seta para Deus, a fim de que sejamos fortalecidos na fé, na esperança a exemplo de São Sebastião e nada melhor que a gestão estar junto à comunidade para celebrar a fé, o amor a Deus e ao próximo”, conclui.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 25 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content