Prefeito lança programa ‘Toda Semana Tem Obra’ e assina ordem de serviço para construção de quadras poliesportivas em Mandacaru e Uruçu Mirim

17 de janeiro de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto realizou nesta sexta-feira (17) o lançamento do programa ‘Toda Semana Tem Obra’. O evento foi realizado em Mandacaru e Uruçu-Mirim, onde também já foram assinadas as ordens de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas para os distritos.

O investimento é de cerca de 1,6 milhão de reais e contemplará os estudantes da Escola Professor Aderbal Jurema e Intermediária João Paulo I, em Mandacaru, e os alunos da Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, em Uruçu-Mirim.

“Vai ser bom demais ter essa quadra aqui. A gente joga bola todos os dias em um campinho, no sol quente mesmo e na chuva. Mas ter uma quadra aqui vai ajudar bastante, porque vamos poder treinar para os campeonatos, como o Joeg, que participamos todos os anos e sempre ganhamos premiação. Nosso time, agora, vai ter um local bom pra treinar”, disse Weverton Guedes, 12 anos, aluno do 8º Ano da Escola Intermediária João Paulo I.

Nas cerimônias de assinatura das ordens de serviço estiveram presentes o vice-prefeito Danilo Melo, o vereador Nino da Gaiola e secretários municipais, além dos moradores que fizeram questão de participar e agradecer pelos novos investimentos.

“Esse era um sonho antigo que nós tínhamos. No começo, a população custou a acreditar que ia se tornar realidade, mas, aqui, está a prova de que o que o Prefeito Joaquim Neto promete, ele cumpre. Nossas crianças e nossos jovens terão muito mais lazer com a construção dessa quadra”, enfatizou o Administrador Distrital de Uruçu-Mirim, Gil Dantas.

 

“Essa quadra será uma fábrica de sonhos, porque vai valorizar a cultura, o esporte e irá ocupar nossos jovens com atividades positivas. Há 30 anos que não era realizada uma construção pública em Mandacaru e Joaquim Neto olhou com carinho para a nossa comunidade, nos dando tesse presente”, disse Eudes José, Administrador Distrital de Mandacaru.

O prefeito reforçou o compromisso da gestão com a educação e garantiu que mais obras virão.

“O maior legado que podemos deixar é essa nova geração preparada, com uma boa educação, com oportunidades, pronta para o mercado de trabalho. Essas quadras aqui vão além de um espaço para a prática esportiva. Elas representam a criação de espaços para o lazer da comunidade, para os idosos caminharem, para realizar eventos, para uso de todos. Segunda-feira, nós vamos assinar a ordem de serviço para uma escola nova que será em tempo integral e toda semana vamos anunciar os investimentos e entregar obras para Gravatá”, anunciou.

O objetivo do programa ‘Toda Semana Tem Obra’ é realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos, onde serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, com a educação e a saúde, por exemplo.

Ao todo, os investimentos do projeto giram em torno de 60 milhões e, só até o primeiro trimestre de 2020, a previsão é que sejam entregues o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro da Boa Vista, a reinauguração do Posto I, além da assinatura das ordens de serviço para a construção de creches, escolas e da reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Seguindo um dos pedidos do gestor municipal, a empresa Andrade Pontes Engenharia, que ganhou a licitação, garantiu que as obras serão realizadas por mão de obra local, gerando emprego para os moradores dos distritos. A previsão é que ainda este ano as quadras sejam entregues à população.

Confira o calendário de ações do programa “Toda Semana Tem Obra” para o 1º trimestre de 2020:

20/01 – Ordem de serviço para escola em tempo integral ao lado do Terminal Rodoviário

24/01 – Ordem de serviço da Academia da Saúde

27/01 – Entrega da Unidade de Saúde Lagoa do Fernando

04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.

10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.

17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I

02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços

09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro

16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

 

Last modified: 17 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content