Prefeito Joaquim Neto visita os CRAS onde estão sendo ministrados cursos profissionalizantes

21 de fevereiro de 2019

Foto: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto e a Secretária de Assistência Social Ana Lourdes visitaram nesta quinta-feira (21) os Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) para acompanharem de perto o andamento dos cursos profissionalizantes que estão sendo ministrados nos espaços durante essa semana.

Os cursos de pedreiro, artesanato, maquiagem e pintura de paredes tiveram início na última segunda-feira (18) e estão sendo ministrados para 80 gravataenses que estão tendo mais uma oportunidade de se profissionalizarem para que tenham novas opções de inserção no mercado de trabalho.

“Estamos realizando mais que cursos, estamos criando oportunidades para que os gravataenses se qualifiquem e ganhem espaço no mercado. Fico feliz em ver de perto o interesse e a dedicação de nossos alunos, pois todo profissional que realiza seu ofício com amor, faz bem”, disse o prefeito.

A Secretária de Assistência Social falou sobre a estrutura dos cursos.

“Nossa intenção com a adesão dos cursos aqui em Gravatá foi oferecer uma formação não apenas teórica para os jovens, mas também uma formação prática, para que saiam daqui se sentindo seguros para exercerem as profissões,” ressaltou.

Os alunos do curso de pedreiro do CRAS III foram a uma bifurcação localizada entre o bairro do Cruzeiro e da Boa Vista, para que pudessem por em prática o que estão aprendendo em sala de aula.

Janilson Cordeiro, um dos alunos do curso, fala que esta é mais uma oportunidade para ele que já trabalha na área de construção civil.

 

“Eu já trabalhava como servente. Esse curso veio para me ajudar a aprender outras coisas que eu ainda não tinha segurança de fazer. As aulas estão sendo muito boas, porque a gente aprende a fazer as coisas praticando,” falou.

Elione da Silva Lira, aluna do curso de pintura realizado no Cras I, diz que as oficinas estão contribuindo para o aperfeiçoamento de sua vida profissional.

“Estou aprendendo bastante. Sempre gostei de pintar e com essas aulas tive outras experiências. Tudo isso vai acrescentar muito no meu trabalho,” disse.

 

Os cursos fazem parte do Programa de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho – (Acessuas Trabalho) e beneficiam pessoas vinculadas aos programas públicos em Assistência Social, oferecidos pelos CRAS. Mensalmente serão ofertados quatro cursos gratuitos e com emissão de certificado. Os interessados podem realizar cadastro nas unidades do CRAS do município.

 

Last modified: 21 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content