Prefeito Joaquim Neto se reúne com os profissionais do Programa Mais Médicos

22 de fevereiro de 2019

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

Nesta sexta-feira (22), o Prefeito Joaquim Neto recebeu em seu gabinete os médicos e coordenadores do Programa Mais Médicos que prestam serviço ao município de Gravatá. O encontro teve como objetivo realizar uma avaliação em conjunto da qualidade dos atendimentos prestados à população que vêm sendo realizados pelas equipes do programa nas Unidades de Saúde da Família – (USF).

Na ocasião, foi discutido o fato de que o atendimento humanizado é uma das prioridades da atual gestão municipal. Diante disso, a Secretaria de Saúde vem promovendo a capacitação de todos os profissionais que lidam diretamente com o público, a fim de que toda a rede da Atenção Básica do município esteja preparada para exercer suas funções da melhor forma possível.

A Secretária de Saúde Fernanda Santana, que também esteve presente na reunião, disse que o acolhimento dos pacientes nas Unidades de Saúde devem ser um diferencial no dia-a-dia das equipes.

“O foco da nossa reunião é trazer o debate acerca das necessidades da população que usa o serviço da saúde pública, principalmente, no que diz respeito à qualidade e humanização do atendimento. Nós queremos oferecer suporte profissional qualificado para acolher e receber nossos pacientes,” explica.

 

O Prefeito Joaquim Neto aproveitou o momento para ressaltar a importância de investir na saúde e de ouvir as necessidades da população.

“Sabemos como a saúde é um dos principais pilares que serve de termômetro para medir a qualidade de qualquer administração pública. Por isso, promover reuniões junto aos profissionais dessa área, para ouvir as demandas e melhorar o atendimento é essencial,” completou.

O Programa Mais Médicos tem por finalidade reduzir a carência de médicos e expandir a infraestrutura física que oferta serviços de saúde nas regiões consideradas prioritárias pelo Sistema Único de Saúde – (SUS). Em Gravatá, são 10 equipes do programa em funcionamento nas USF’s.

Last modified: 22 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content