Prefeito Joaquim Neto se reúne com motoristas do transporte escolar da rede de ensino

23 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Na manhã deste sábado (23), o Prefeito Joaquim Neto esteve reunido com os motoristas responsáveis pelo transporte de alunos e profissionais da educação do município. Além dos motoristas e do prefeito, estiveram presentes no encontro a Secretária de Educação Iris Dias e a equipe da Diretoria do Transporte Escolar. 

O objetivo do encontro foi discutir a importância do papel do motorista escolar no âmbito da rede pública de ensino de Gravatá. Além disso, os profissionais tiveram a oportunidade de terem um espaço aberto de diálogo com o próprio gestor municipal para discutirem os principais dilemas da categoria. 

Dentre os assuntos abordados, foi destacada a atuação do motorista na promoção da segurança das crianças e jovens transportados diariamente. Para Isso, foi enfatizada a importância de os motoristas manterem as listas de alunos transportados sempre atualizadas através de chamadas regulares, mantendo sempre o diálogo com os diretores escolares. 

Também foi falado sobre a necessidade do bom tratamento e respeito entre motoristas e passageiros, para o bom convívio no transporte.

Na ocasião, foi anunciada a distribuição de fardamentos entre os motoristas, o que facilitará a identificação destes entre o público que utiliza os transportes. 

A ocasião também serviu para que o compromisso entre o Prefeito Joaquim Neto e a categoria fosse firmado mais uma vez, através de um balanço sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos motoristas em 2018. 

“Na nossa gestão, todos os profissionais precisam ser ouvidos e apoiados para que todos os serviços possam chegar à população da melhor forma possível. Foi com essa intenção que nos reunimos hoje com os motoristas dos ônibus escolares, essa categoria que é fundamental para que todos os jovens gravataenses tenham acesso à educação,” destacou o prefeito.

Last modified: 23 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content