Prefeito Joaquim Neto se reúne com estagiários da prefeitura nesta quinta (21)

21 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto se reuniu na manhã desta quinta-feira (21) no auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação com os estagiários da prefeitura.

O encontro é realizado mensalmente com todos os participantes do programa de estágio e o prefeito do município como o objetivo de que todos os estudantes que estão atuando na prefeitura possam ser ouvidos e dar sugestões sobre a política de estágio no município.


“Essas reuniões que realizo com os estudantes é para saber como está funcionando o estágio. Preciso saber em que medida o programa está auxiliando a carreira acadêmica deles. Isso só é possível ouvindo a cada um. A prática, mais do que a teoria, é uma importante ferramenta que um estudante pode ter para experienciar a futura vida profissional e poder proporcionar isso a eles é muito satisfatório,” registrou o prefeito.

O estudante do 7° período do curso de Direito, Arthur Ribeiro, fala de sua experiência como estagiário.

“Estou iniciando o estágio agora com o pessoal do TRE. Vou ter a oportunidade de aprender mais sobre direito político na prática e sobre processos eleitorais. Isso é de suma importância para nosso aprendizado e crescimento na área,” falou.

“Está sendo uma rica realização poder atuar na minha área. Só tenho a agradecer ao prefeito pela oportunidade e criação do programa”, disse Sonieli Adilen, estudante do 4° de Pedagogia.

Ao todo, 118 estagiários já foram contratados pela prefeitura de forma remunerada, através do Programa Primeiro Emprego, criado em 2018. Os jovens estão atuando nas secretarias municipais nas áreas de Comunicação, Assistência Social, Administração, Educação, Finanças, Engenharia, Arquitetura e Direito.

Last modified: 21 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content