Prefeito Joaquim Neto se reúne com Agentes Comunitários de Saúde para discutir melhorias para a categoria

14 de maio de 2019

Fotos: Ricardo labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto se reuniu nesta terça-feira (14), em seu gabinete, com o Secretário de Administração Flávio Gimenes e com os Agentes Comunitários de Saúde para discutir melhorias e esclarecer algumas dúvidas da categoria sobre repasses financeiros.

“Foram postas à mesa questões como o Plano de Cargos e Carreira, o desconto na contribuição previdenciária, capacitações para os profissionais, entre outros temas que visam melhorar a qualidade do serviço para a categoria e para a população de Gravatá,” enumerou o Secretário de Administração, que explicou o objetivo do encontro.

A Presidente da Associação Municipal Dos Agentes Comunitários De Saúde – (AMACS), Tatiana Fradique, esclarece que solicitou a reunião depois de ter recebido alguns agentes  que lhe pediram informações sobre um suposto desconto irregular na folha de pagamento dos profissionais. 

“Foi comprovado que nenhum direito do servidor está sendo retirado, como estava sendo divulgado. Estava circulando um vídeo em que se dizia que os agentes estavam sendo prejudicados, mas não é verdade. O que houve foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal há 15 dias e já protocolamos a execução dela, o que, sem sombra de dúvidas, será cumprido pela gestão municipal, que é nossa grande parceira. Todo o repasse dos vencimentos dos servidores estão acontecendo conforme a legalidade,” explicou.

Nadja Alves é Agente Comunitária de Saúde há 18 anos e declara que este está sendo um momento muito bom para a categoria, já que agora possui espaço para realizar pedidos e promover mudanças junto à gestão.

“Fomos ouvidos, tiramos nossas dúvidas sobre o repasse e saímos daqui satisfeitos por saber que a prefeitura tem bons projetos para nós e nos dá atenção a todo o momento. É uma nova fase que estamos vivendo com esta gestão e nos sentimos valorizados por isso,” disse.

 

“Nossa gestão é feita com transparência. Por isso, não temos medo de explicar tudo o que acontece com a vida funcional de cada servidor. É um direito deles. Tratamos nossos servidores com respeito e valorização. Queremos proporcionar cada vez mais condições para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível e é ouvindo as necessidades e trabalhando em parceria com o funcionário que conseguimos obter êxito,”  disse o prefeito.

Last modified: 14 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content