Prefeito Joaquim Neto retoma Projeto Voltei nas escolas municipais

3 de junho de 2019

Foto: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

 

Na manhã desta segunda-feira (3), no auditório da Secretaria de Educação, o Prefeito Joaquim Neto anunciou o retorno do Projeto Voltei na rede municipal de ensino. O projeto, criado pelo Ministério Público de Pernambuco – (MPPE) e aderido pelo município durante a primeira gestão do prefeito, tem o objetivo de reduzir e combater a evasão escolar.

O evento contou com apresentações artísticas dos alunos da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa e com a presença de representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – (COMDICA), do MPPE, de coordenadores pedagógicos e gestores escolares, além do Prefeito Joaquim Neto.

“Além de impedir que os alunos desistam dos estudos, o projeto vai melhorar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – (IDEB) de Gravatá, garantindo um bom futuro para as nossas crianças,” disse o prefeito.

 

“No encontro de hoje, além de apresentar o projeto, discutimos os métodos de sua aplicação, para que no segundo semestre deste ano, já esteja tudo pronto para que possamos reiniciar o Projeto Voltei.  Queremos trazer o aluno de volta para a escola e entender o porquê de ele ter se afastado,” informou Sérgio Souto, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Educação – (CAOP).

O Projeto Voltei entra em ação, quando o aluno se ausenta da escola por 3 dias consecutivos ou 4 dias alternados durante um mês. Nestas ocorrências, o professor comunica à direção da escola para que a família do estudante seja visitada com o intuito de que as causas das faltas sejam investigadas. Dependendo do caso, outros órgãos podem ser acionados, como o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social, por exemplo.

Saiba mais: https://mppe.mp.br/mppe/comunicacao/campanhas/10198-cartilha-voltei

 

Last modified: 3 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content