Prefeito Joaquim Neto recebe taxistas e mototaxistas gravataenses para esclarecer sobre novo aplicativo de transporte alternativo em Gravatá

18 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto recebeu na manhã desta segunda-feira (18), no Paço Municipal, representantes de taxistas, mototaxistas e motoristas de transportes alternativos que reivindicam contra a adoção do aplicativo de transporte no município de Gravatá.

Após ouvir a categoria, o prefeito propôs uma audiência pública para debater o assunto com a população.

“É preciso que haja um diálogo com o povo que é o principal interessado no assunto. O momento será de debate entre as categorias de transporte já existentes, os responsáveis pelo aplicativo e com a população, portanto é importante que todos participem deste momento”, falou.

A audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Entenda o caso:

Os serviços de transporte em Gravatá são compostos atualmente por três categorias: táxi, mototáxi e os que fazem transporte alternativo.

Um novo formato de transporte está sendo instalado no município, onde o usuário faz o download do aplicativo, se cadastra e pode solicitar o serviço de transporte ao motorista mais próximo. O aplicativo segue o modelo de outros que já existem em várias cidades do Brasil.

Contra a nova maneira de solicitar serviços de transporte, as categorias existentes pedem que não seja permitida a instalação da empresa em Gravatá.

Last modified: 18 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content