Prefeito Joaquim Neto recebe estudantes da Escola Municipal da Serra durante aula-passeio nesta segunda (06)

6 de maio de 2019

 

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Na manhã desta segunda-feira (6), os alunos do 7º Ano da Escola Municipal da Serra foram recebidos pelo Prefeito Joaquim Neto no Paço Municipal durante aula-passeio que teve o objetivo de apresentar os principais pontos turísticos e históricos do município aos jovens.

As visitações foram resultado de um projeto pedagógico desenvolvido pelo professor de Geografia, Rogério Duarte, que propôs a aula-passeio com o objetivo de que a garotada pudesse conhecer a história e a cultura gravataense, através dos pontos turísticos mais sgnificativos do município.

“Percebi que muitos alunos não conheciam a história de Gravatá. Então, decidi realizar este projeto para levar a nossa cultura para eles. É importante mostrar a importância do turismo na nossa cidade e informar a historicidade dos principais pontos daqui”, explicou.

Letícia Gabriele, uma das estudantes da turma que participou do passeio, comentou sobre o que achou das visitações.

 

“É a primeira vez que visito esses lugares. Estou aprendendo bastante sobre Gravatá e estou achando tudo muito interessante”.

 

Outra estudante que também visitou os pontos turísticos foi Kailane Mascate, também do 7º ano.

“É muito bom isso, não só pra mim, mas pra todos os meus colegas, pois aprender sobre a história da cidade em que nascemos é importante. Já visitei o Alto do Cruzeiro algumas vezes, mas os outros lugares em que fomos hoje foi a primeira vez que fui. Gostei muito de conhecer tudo isso de perto”, comentou.

O Prefeito Joaquim Neto comentou sobre a satisfação em receber os estudantes em seu gabinete e sobre a importância de desenvolver projetos que estimulem a valorização da cidade entre os adolescentes.

“É importante que os estudantes gravataenses conheçam o seu próprio município, tanto a parte urbana, quanto a rural. É essencial que eles saibam como o turismo pode contribuir para a qualidade de vida deles, de suas famílias e de todo o município. Desenvolver atividades como essa gera o amor pela cidade. O professor da turma, a Gestora Leyde e toda a equipe da Escola Municipal da Serra estão de parabéns pelo trabalho que têm realizado”.

O trajeto da aula-passeio teve início no Alto do Cruzeiro, onde os estudantes puderam ver toda a cidade pelo ponto urbano mais alto de Gravatá. Em seguida, os alunos foram para a Câmara Municipal dos Vereadores, onde receberam um material impresso com informações sobre o município e aprenderam sobre o funcionamento da casa legislativa. Além do prédio da prefeitura, local em que foram recebidos pelo prefeito e pela Secretária de Educação, Iris Dias, que também estava no local, os estudantes também conheceram a Casa da Cultura, onde funciona o museu que conta história da cidade.

Last modified: 6 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content