Prefeito Joaquim Neto realiza visitas em escolas da zona rural

18 de janeiro de 2019

Fotos: SECOM/ Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, ao lado da Secretária de Educação, Iris Dias, e a Coordenadora das Escolas do Campo, Maria Valquécia, estiveram nesta sexta-feira (18) em escolas da zona rural do município para escutar as solicitações das comunidades e para discutirem sobre a educação nas localidades.

A primeira visita foi à Escola Frei Damião de Bozzano na comunidade de Titara. O encontro reuniu professores e pais dos estudantes, que ouviram o prefeito e a secretária quanto às ações da educação. Na ocasião, representantes da localidade fizeram solicitações e agradecimentos pelos trabalhos que vêm sendo feitos na zona rural.

“A qualidade da educação está muito melhor agora. Acredito que quando tem cobrança e oportunidade, tem-se a condição de fazer um trabalho melhor. Só temos a agradecer ao Prefeito Joaquim Neto,” falou a professora Cristina Silva.

 

A Secretária de Educação disse que realizar essas visitas é importante para que o ensino se torne cada vez mais democrático, e que todos sejam agentes no processo educativo.

“Estamos realizando essas visitas para ficar de olho na educação da zona rural. Estamos procurando ouvir as demandas das áreas, tanto de infraestrutura, quanto da qualidade do ensino. Essa é uma união estabelecida entre a Prefeitura de Gravatá com a sociedade,” completou.

As visitas seguiram para as Escolas José Ricardo de Almeida e Princesa Isabel, no sítio Casa Nova.

A moradora do Sítio Casa Nova 3, Maria de Fátima Gomes, fala que gostou muito da reunião e da visita aos pais na Escola José Ricardo de Almeida, onde seu filho Vinícius Gabriel estuda.

“Achei muito bom a visita da Secretária de Educação aqui hoje. Ela se reuniu com todos nós, se dedicando, se preocupando com nossos pequenos e com a melhoria da escola. Isso tudo é um incentivo para nossos filhos e para os pais também,” ressaltou.

 

O prefeito e a secretária já visitaram as comunidades do Cumbe e Perseverança, no município. Ainda ocorrerão visitas em outras comunidade e escolas da cidade. A próxima escola será a José Batista de Melo, no distrito de Avencas.

 

 

Last modified: 18 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content