Prefeito Joaquim Neto realiza reunião administrativa com estagiários nesta quarta (14)

14 de agosto de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Na manhã desta quarta-feira (14), o Prefeito Joaquim Neto realizou uma reunião administrativa com os estagiários da prefeitura, sob o objetivo de integrar os jovens e de alinhar as demandas de cada setor. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e reuniu mais de 100 estagiários.

“Essa é uma reunião periódica de avaliação que fazemos com os estagiários de todas as secretarias ligadas à prefeitura. O intuito é avaliar as condições de atuação de cada estudante e fazer com que haja uma interação maior entre eles, para que todos fiquem por dentro de como os diferentes setores estão interligados no município, para que também se tornem profissionais que conhecem a realidade da cidade e de onde atuam”, explicou o prefeito.

A ocasião também serviu para que os jovens falassem sobre suas respectivas rotinas de trabalho, além de apresentarem sugestões ao prefeito, que escutou atentamente cada colocação.

“Estou estagiando desde novembro do ano passado na Procuradoria Geral do Município. Creio que essa seja uma das melhores oportunidades que a gente já teve aqui enquanto classe estudantil, pois está muito difícil para os estudantes de Direito e dos outros cursos acharem um estágio. No meu caso, eu faço atendimento aos advogados, auxilio o magistrado e os servidores”, falou a estudante de direito, Alice Bernardino.

Outra jovem que também falou sobre sua experiência de estágio no município foi a estudante de jornalismo, Helena Silva, que atua na Secretaria de Comunicação e Imprensa.

“Com o estágio, podemos colocar em prática o que vemos sem sala de aula, vivenciando a teoria na prática. Acho meu estágio muito enriquecedor, pois tenho aprendido muitas coisas diariamente. Essa foi uma oportunidade única, porque é difícil encontrar estágio em Gravatá e, muitas vezes, temos que nos locomover até outras cidades pra conseguir alguma vaga. Também tem a questão da remuneração, que está bem acima do padrão oferecido pelas cidades vizinhas”, disse.

O programa de estágios da Prefeitura de Gravatá teve início em junho de2018. Desde então, dezenas de jovens têm tido a oportunidade de terem o primeiro contato profissional de acordo com suas áreas de formação. De forma remunerada, tanto estudantes do Ensino Médio, quanto estudantes de diversos cursos de nível superior, estão em diferentes órgãos da prefeitura. 

Last modified: 14 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content