Prefeito Joaquim Neto participa em Portugal do “V Seminário Luso-Brasileiro” sobre constituição e governança

19 de abril de 2017

Após festividades da Semana Santa de Gravatá, um evento bem sucedido que gerou emprego e renda para empresários e trabalhadores gravataenses, o prefeito Joaquim Neto seguiu para Portugal onde está participando do V Seminário Luso- Brasileiro  de Direito, que tem como tema “Constituição e Governança” e acontece na Universidade de Lisboa, entre os dias 18 e 20 de abril. Entre os representantes brasileiros que estão participando estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, o ministro do STF Dias Toffoli, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o prefeito de São Paulo, João Doria entre outros convidados.

O evento, organizado pela FGV Projetos, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a Universidade de Lisboa reunirá autoridades, juristas, acadêmicos e empresários brasileiros e portugueses com o objetivo de refletir sobre as principais questões do direito constitucional contemporâneo tendo como base os sistemas jurídicos dos dois países.

Durante os três dias do seminário serão debatidos tópicos como as questões de governança no tocante a zonas urbanas e mobilidade, o sistema de prevenção e investigação de crimes financeiros, o sistema de saúde pública e a autoridades reguladoras da economia e desenvolvimento.

Para o prefeito Joaquim Neto, a participação em eventos deste porte são importantes para se aprofundar em temas que são comuns a cidades de todo o mundo.

“Devemos pensar as cidades hoje inseridas num contexto global, onde e debate e troca de  experiências  nos ajudam a aprimorar as nossas linhas de ações para promover o desenvolvimento local” disse.

 

Last modified: 19 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *