Prefeito Joaquim Neto participa da liberação de materiais para início das obras de ampliação da adutora

24 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Visando a melhoria no abastecimento de água para Gravatá, o prefeito Joaquim Neto esteve na manhã desta terça-feira (24), ao lado de representantes da Compesa e da Caixa Econômica, vereadores e secretários, para participar da liberação de materiais para iniciar as obras de ampliação da adutora que liga o município de Gravatá a Amaraji.

O momento marca um dos pontos cruciais para a realização da obra, que tem previsão para ser iniciada em janeiro de 2020, com a construção de 20km de adutora, além de melhorias nas unidades de tratamento da água já existentes na cidade. Atualmente, a capacidade de distribuição de água em Gravatá é de 190 litros por segundo e após a obra será ampliada para 320 litros por segundo, o que irá reduzir o racionamento de água na cidade. O prazo estimado para conclusão das obras é de 18 meses.

Na última quinta-feira (19), o prefeito assinou, na superintendência da Caixa, em Recife, a carta de anuência que libera a verba de 22 milhões de reais para a realização da obra.

“Este é um antigo sonho pelo qual tenho unido parceiros que busque comigo o mesmo objetivo, que é melhorar o abastecimento de água em Gravatá e acabar com o sofrimento das famílias. Desde 2017 que estou em busca da liberação deste recurso, na época Bruno Araújo era ministro das cidades e ajudou a levar adiante nosso projeto”, disse o prefeito.

A ampliação da adutora será monitorada pelo Conselho Municipal de Saneamento, que será empossado na próxima quinta-feira (26).

Estiveram presentes na ocasião, o representante do setor de engenharia da Caixa Econômica, Carlos Rodrigues e o engenheiro da Compesa, Bruno Fontes, além dos representantes do legislativo, como presidente da Câmara Leo do Ar e os vereadores Nego Suíno, Val do Ônibus, Régis da Compesa e Tonho da Rodoviária.

Last modified: 24 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content