Prefeito Joaquim Neto entrega fardamentos nas escolas dos distritos de Russinhas e Avencas

8 de fevereiro de 2019

Foto: Ricardo Lasbatier/SECOM Gravatá

Na manhã desta sexta-feira (08), o Prefeito Joaquim Neto e a Secretária de Educação Íris Dias visitaram as Escolas Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinhas e a José Bastista de Melo em Avencas, para distribuirem os novos fardamentos aos estudantes.

Além da entrega de fardamentos e de novos investimentos na educação, as visitas nas escolas municipais, durante o primeiro mês do ano letivo, têm o objetivo de aproximar a gestão municipal e a Secretaria de Educação aos pais e às comunidades escolares.

A primeira escola a receber as visitas hoje foi a Francisco Galdino Chaves, onde os alunos receberam o fardamento e os pais e responsáveis puderam conversar com o prefeito e  a secretária sobre os investimentos na instituição. Em seguida, foi a vez da Escola José Bastista de Melo.

Joaquim Neto falou sobre a dedicação em dar a mesma atenção para todas as escolas, não só da zona rural, mas também dos distritos.

“Nosso intuito é investir de forma igualitária em todas as escolas da cidade, para que haja um maior desenvolvimento na educação como um todo. A entrega do fardamento é apenas um dos nossos compromissos”.

Além dos fardamentos, a escola de Avencas foi revitalizada com a troca do telhado, das portas e ainda receberá cercas e um limpeza pela Secretaria de Infraestrutura na próxima semana.

A Secretária de Educação ressaltou a importância de investir na educação e falou do comprometimento com as escolas dos distritos.

“Temos o objetivo de mostrar à população dos distritos que eles fazem parte dos nossos investimentos e que, apesar da distância, todos merecem a mesma atenção. Só nesse ano, a escola de Avencas recebeu nossa visita três vezes”.

Janeide Ferreira, mãe de um dos alunos da Escola Municipal Francisco Galdino Chaves, falou sobre a visita à comunidade.

“Eu gostei muito da presença de Joaquim Neto. A entrega das fardas ajuda muito os pais que não têm condições. Essa é a segunda vez que acompanho a entrega das fardas. Eu e meu filho gostamos muito do ensino da escola”.

 

Last modified: 8 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content