Prefeito Joaquim Neto entrega certificados de conclusão de formação continuada a profissionais da educação

6 de dezembro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto entregou na manhã desta sexta-feira (06) os certificados de conclusão da programação de formação continuada 2019 promovida aos gestores escolares, vice-gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A cerimônia de encerramento da formação, que tratou sobre liderança e gestão escolar, foi realizada no auditório da Secretaria de Educação.

“Ficamos muito felizes por estar qualificando os nossos profissionais, já que nunca é tarde para aprender. Em nosso governo, cumprir com o propósito de oferecer capacitações para os profissionais que gerem a educação no nosso município é uma das nossas maiores prioridades”, registrou o prefeito.

A formação foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), tendo início em maio deste ano, com encontros mensais, o que totalizou 40 horas aula. Durante os encontros, os participantes discutiram temáticas como plano de trabalho, planejamento estratégico e recursos avaliativos, com o objetivo de potencializar os resultados de avaliação, planejamento e gestão nas escolas de Gravatá.

“Os participantes entraram com muitas expectativas e dúvidas em relação à administração na sala de aula e da parte administrativa da escola. E, hoje, eles saem com uma visão de planejamento estratégico e de plano de trabalho redirecionado para a prática pedagógica”, explicou a formadora do SENAC, Daniele Miranda.

A Gestora da Escola do CAIC, Maria José Soares, falou da importância de participar das capacitações.

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

“Esse curso foi de fundamental importância, pois nós, gestores, precisamos estar sempre renovando os conhecimentos que fundamentam a nossa prática, nos ajudando a conduzir melhor a escola. Aprendemos como trabalhar com pessoas e isso é essencial na nossa rotina.

Last modified: 6 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content