Prefeito Joaquim Neto doa terreno para construção do quartel da Associação dos Escoteiros de Gravatá

16 de julho de 2019

Foto: ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito Joaquim Neto reuniu-se em seu gabinete, com a Associação dos Escoteiros de Gravatá, para oficializar a doação de um terreno da prefeitura para a construção de um quartel que será a sede do grupo na cidade. Além disso, dez mil tijolos também foram doados para o início das obras. 

“Investir na Associação dos Escoteiros de Gravatá é investir no nosso futuro. As atividades que eles realizam possuem uma grande importância para o município e garantem um bom futuro para as nossas crianças. Esse é um presente, não só para os escoteiros, mas também, para todos os gravataenses. É uma grande alegria poder doar esse espaço. Após a construção do quartel, espero ver ainda mais integrantes no grupo”, registrou o prefeito.

A associação está ativa desde 2002, mas esta é a primeira vez que ela irá possuir um espaço próprio para a realização de suas atividades, visto que antes da doação, os escoteiros se reuniam em prédios de escolas públicas e, atualmente, dependem de um ambiente alugado. 

“É a realização de um sonho poder ter um espaço só nosso. O grupo está muito satisfeito e eufórico. O sonho não é só dos escoteiros que estão presentes hoje na associação, mas também, é daqueles que já passaram pelo nosso grupo”, comentou o Presidente da Associação dos Escoteiros de Gravatá, Vanderson Bezerra.

O integrante do grupo, Everton Cássio, participa do grupo há 15 anos e falou sobre a conquista alcançada.

“Esse é um sonho e batalhamos muito pra conquistá-lo. Nossa sede já passou por diversos lugares e, agora, o fato de nos fixarmos em um espaço próprio irá atrair um público ainda maior. O que sinto agora é um sentimento de conquista, reconhecimento e gratificação”.

A Presidente da Associação dos Escoteiros de Gravatá, Madalena Medeiros, também esteve presente na reunião e falou sobre sua trajetória com o grupo e sobre a participação de mulheres na associação em Gravatá.

“Desenvolvi uma grande paixão pelas atividades dos escoteiros e consegui entrar no grupo, mesmo sendo mulher. Com o passar do tempo, as mulheres tiveram acesso às atividades e, junto com os grupos dos escoteiros, foram resistência na nossa cidade, fazendo o bem e construindo diversos ensinamentos, como cidadania, educação, honra, obediência, coragem e honestidade”.

O terreno doado possui 800 metros quadrados e fica localizado na Av. Auditor Jurandir de Medeiros, no bairro da Área Verde. O quartel será composto por salas de aula, de música, banheiros, cozinha e uma horta. 

Last modified: 16 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content