
Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá
Firmando o compromisso com a educação do município, o Prefeito Joaquim Neto e a Secretária de Educação Íris Dias estão realizando reuniões nas escolas municipais durante o mês de fevereiro para ouvir e atender as demandas dos professores e da comunidade escolar. Na manhã desta sexta-feira (15), foi a vez da Escola Edgar Nunes Batista receber a visita.
A reunião foi realizada na sala dos professores e entre a pauta estavam incluídos assuntos, como o desempenho dos alunos, a estrutura da escola e o número de estudantes matriculados. Além disso, foram anunciadas futuras melhorias para o espaço físico da instituição, como a chegada de ventiladores novos, de ares-condicionados e uma revitalização que será realizada no espaço.
O prefeito ressaltou a importância de visitar as escolas e de escutar as necessidades dos professores e de todo a equipe pedagógica.
“Essa visita está sendo feita em todas as escolas municipais para discutir os problemas que os professores encontram no dia-a-dia. Com o apoio dos gestores e coordenadores pedagógicos, encontraremos as melhores soluções para as dificuldades”.
Durante a discussão, os professores falaram suas opiniões sobre a qualidade da educação, seus métodos de ensino, exigências e sobre a valorização da categoria.
A professora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Cláudia Varela, comentou a ida do prefeito e a atenção que foi dada à escola e aos temas abordados.
“Joaquim Neto sempre foi muito presente na educação. Essa parceria auxilia bastante no desempenho das escolas como um todo. Na reunião de hoje, pudemos debater sobre o que vem acontecendo na escola e deixar todos cientes para que sejam tomadas a melhores atitudes”.
A Secretária de Educação falou que o contato mais próximo com as escolas vem proporcionando maiores possibilidades de sucesso no âmbito escolar.
“A Secretaria de Educação e a prefeitura entendem que a evolução no âmbito escolar se dá através do diálogo e do atendimento às necessidades de todos os membros da escola. Essas visitas já fazem parte da nossa rotina”.
Last modified: 15 de fevereiro de 2019