Prefeito Joaquim Neto assina ordem de serviço para reforma de 22 unidades e centros de saúde de Gravatá

4 de dezembro de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

Mais um grande investimento na saúde pública de Gravatá foi anunciada pelo Prefeito Joaquim Neto na tarde desta quarta-feira (4). 22 unidades e centros de saúde passarão por obras de manutenção, readequação e reforma, levando melhor estrutura aos pacientes e funcionários.

“Chegou na hora certa! O atendimento que já é excelente, agora com essas reformas, tenho certeza que ficará ainda melhor. Eu e minha família somos sempre bem atendidas e temos visto como o serviço público tem melhorado em Gravatá”, disse a aposentada Soraia Ferreira, que é paciente do Posto I, no bairro do Prado.

Os investimentos das obras chegam a quase 1 milhão de reais e já terão início nesta quinta-feira (4), com início no Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa.

O Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, garantiu que as reformas não irão atrapalhar os atendimentos diários.

“Não vamos reduzir serviços e atendimentos durante as obras. Nosso objetivo é dar mais qualidade, acessibilidade e um atendimento cada vez melhor”, assegurou.

O prefeito Joaquim Neto, que tem investido em grandes obras na saúde pública municipal, desde o início de sua gestão, em 2017, destacou um dos principais fatores que contribuem com a qualidade no serviço prestado.

“Não são apenas os prédios que garantem a saúde da população. O que faz a grande diferença são nossos profissionais de saúde. Quando o paciente procura um atendimento é porque precisa e nossa obrigação é atender da melhor maneira possível para que todos saiam satisfeitos.” Destacou.

A previsão para a conclusão das obras é em até seis meses. Com as reformas, cerca de 100 empregos na construção civil serão gerados em Gravatá.

Confira as unidades que passarão por reformas:
As Unidades Básicas de Saúde contempladas são o Posto II, Posto III, Posto IV, Cruzeiro I, Cruzeiro II, Ana Caminha, Patrícia Nely, dos bairros Nossa Senhora das Graças, Maria Auxiliadora, Alpes Suíço e Jucá, além das unidades dos distritos de Mandacaru, Uruçu-Mirim, São Severino, Avencas, Russinhas, e dos sítios Limeira e Casa Nova, além do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto I), Centro de Testagem (STA, Centro de Inclusão Gravatá (CIG) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Last modified: 4 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content