Prefeito Joaquim Neto acompanha estudantes da rede municipal em plantio de árvores no Parque da Cidade nesta quarta-feira (05)

5 de junho de 2019

Fotos: Fernando da Hora

Nesta quarta-feira (05), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Prefeito Joaquim Neto acompanhou os estudantes das Escolas Municipal da Serra, Paulo Bezerra e Jesus Pequenino em um plantio de árvores dos tipos ipê, mogno, sibipiruna, pata-de-vaca e resedá, realizado pelos próprios alunos no Parque da Cidade.

“Realizar esse trabalho aqui no parque hoje com essas crianças e adolescentes foi uma pequena demonstração de que plantar uma árvore é um gesto de cuidado para com a natureza. Em Gravatá, nós buscamos sempre cuidar do rio, plantar árvores, limpar a cidade, cuidar do destino final do lixo em nosso aterro sanitário, mas, poder fazer isso com os nossos alunos no Dia do Meio Ambiente, tem um sabor especial. Através dessa ação, podemos conscientizar, também, toda a população para o fato de que cada um deve fazer a sua parte na preservação dos nossos ecossistemas,” disse o prefeito.

 

“Trazer as crianças para plantar mudas aqui no Parque da Cidade serviu para fortalecer o elo entre cada um e a própria natureza, promovendo consciência ambiental. Falar sobre meio ambiente, preservação e conscientização é importante, mas, também, é preciso formar o estudante para a responsabilização e a criticidade com relação ao tema”, comentou a Secretária de Educação, Iris Dias, que também esteve presente na ação.

 

João Henrique, aluno da Escola Municipal da Serra, participou do plantio e disse o achou da ação.

“Achei muito bom participar, já que isso é muito importante pra o meio ambiente, pois pude contribuir na melhoria de toda a sociedade. Precisamos manter as cidades limpas e lembrar sempre que preservar a natureza deve ser uma coisa que deve acontecer todos os dias”, enfatizou.

 

“Essa ação trata-se de uma conscientização sobre a importância de plantar e replantar mudas. O trabalho de replantio no parque vem acontecendo desde 2017 pelas equipes da prefeitura, mas, hoje, a ideia foi fazer com que os estudantes fossem protagonistas nessa ação. Desde o início da semana, nós estamos trazendo atividades socioambientais dentro das escolas e pretendemos conscientizar as crianças sobre a garantia de um futuro melhor para as próximas gerações,” explica Aarão Netto, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

O evento fez parte do cronograma de atividades da “Semana do Meio Ambiente”, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Educação, através dos projetos “Cumade Fulozinha” e “Agenda Ambiental na Administração Pública – (A3P)”. Com início no dia 31 de maio, a agenda segue até a sexta-feira (07). O intuito é promover atividades socioambientais em escolas da rede municipal de ensino durante toda a semana, por meio de aulas de campo, apresentação de projetos ecológicos e palestras, com o objetivo de desenvolver atitudes conscientes de preservação do espaço natural.

 

Last modified: 5 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content