Prefeito Joaquim Neto acompanha desfile do bloco Amantes da Rosas

5 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Sempre presente nas festas do município, o Prefeito Joaquim Neto não fez diferente neste Carnaval e saiu mais uma vez ao lado do povo no tradicional bloco Amantes das Rosas.

Recebido com carinho pela população, ele expressou sua alegria em ver mais uma edição de sucesso do Carnaval de Gravatá.

“A gente pode ver visivelmente o motivo das festas em nossa cidade serem o sucesso que é: nossa gente hospitaleira que recebe os turistas de todo canto do Brasil de braços abertos. E é por motivos como este que Gravatá se torna destino certo e quem vem uma vez quer voltar, porque aqui tem tradição, tem opções diversificadas de lazer e o melhor, tudo com segurança e tranquilidade”, falou.

Comprovando as palavras do prefeito, o advogado Rodrigo Duarte, que é de Maceió – AL, conta que veio pela primeira vez ao estado para brincar o Carnaval e pretende voltar nas próximas edições.

“Este ano ano quis conhecer o Carnaval de Pernambuco. Já fui em Recife, Olinda, Caruaru, Bezerros e estou encerrando em Gravatá. Uma cultura maravilhosa que com certeza vou repetir a dose sempre que puder”, disse. Rodrigo Duarte veio de Maceió.

A professora Delmarina Soares, de Guarulhos – SP, já fez de Gravatá rota certa para os dias de folia e conta como está sendo a experiência.

“Estou amando cada minuto do Carnaval de Gravatá, do Encontro de Orquestras de Frevo aos blocos de rua. Tudo lindo! A cada ano fica ainda melhor.” disse a professora.

A tradição faz parte do espetáculo. O bloco Amantes das Rosas, que há quase cinco décadas atrai centenas de famílias para as ruas do bairro Nossa Senhora das Graças, tem sido passado de geração em geração. O fundador, Manoel Vilar, deixou o legado aos filhos, familiares e amigos que têm cumprido com êxito a missão de brincar o Carnaval com responsabilidade.

“Nosso bloco já possui 47 anos e nunca perdeu a essência, que é a brincadeira em família, entre amigos, tudo na paz e harmonia. A alegria de ver mais uma edição na rua é enorme, me sinto honrado de assumir a presidência desta comissão tão empenhada que é do Amante das Rosas”, falou Peterson Vilar.

Last modified: 5 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content