Prefeito faz entrega de instrumentos musicais na zona rural de Gravatá

5 de setembro de 2018

Fotos: Anderson Souza/SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, acompanhado da Secretária de Educação, Iris Dias, fez a entrega de 24 instrumentos musicais a alunos da Escola Francisco Galdino Chaves, em Russinhas, zona rural de Gravatá.

Há alguns meses os alunos já estão ensaiando e farão sua primeira apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.

“Estávamos ofertando aulas de música na escola e o resultado está sendo muito bom, os estudantes estão muito empolgados com esta grande novidade e agora com os instrumentos novinhos, tenho certeza que será ainda melhor. A banda é uma extensão da sala de aula, então faz com que os estudantes foquem ainda mais nos estudos.” Disse o Maestro Bezerra.

A dedicação dos alunos e o interesse em aprender música tem surtido efeitos positivos, o que tem dado muito orgulho aos pais, professores e toda a comunidade.

“Fico feliz e orgulhoso porque enquanto meu filho está se ocupando em tocar na banda, está usufruindo de uma coisa boa, esquecendo as coisas ruins que o mundo tem a oferecer, como a droga, o cigarro, a bebida. Meu filho agora só quer viver na escola.” Falou João Vicente da Silva, pai de João Vitor.

Ao investir na compra de instrumentos musicais novos, o prefeito acredita que o município está não apenas reconhecendo a importância das bandas e valorizando a determinação e dedicação dos alunos, mas estimulando que novos talentos surjam e sejam aperfeiçoados através desse projeto.

“Investir na formação musical dos nossos alunos é um dos nossos destaques. Tenho certeza que essa ação trará bons frutos para a cidade. Serão crianças, jovens e adultos com mais qualidade de vida e com desenvolvimento intelectual cada dia maior”, destacou

Last modified: 5 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content