Prefeito entrega novos EPIs a todos os profissionais que atuam no combate à Covid-19

14 de maio de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá fez a entrega de 5 mil máscaras N-95 e protetores faciais do tipo “Face Shield” para uso dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus no município.

Tratam-se EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que funcionam como um “escudo facial”, pois protegem o rosto contra gotículas de saliva contaminadas.

“Não estamos medindo esforços para proporcionar todos os equipamentos de segurança aos nossos servidores. É de suma importância que aquele que está ali, na linha de frente, esteja protegido”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Além dos protetores, o município adquiriu nas últimas semanas todos os itens de segurança para aumentar o protocolo de segurança e minimizar os riscos de contaminação. Máscaras faciais, óculos de proteção, macacão impermeável, álcool em gel e álcool 70 e aventais de barreira são alguns dos equipamentos, que somados aos cursos de capacitação que estão sendo oferecidos aos profissionais, proporcionam um reforço na segurança dos profissionais.

“Estamos cuidando do cuidador para que eles voltem em segurança para casa e possam proporcionar toda a assistência aos nossos pacientes durante a pandemia. Com estes equipamentos, conseguimos reduzir o risco de exposição, que é um dos grandes desafios nessa batalha contra a Covid-19”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

Last modified: 14 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content