Prefeito entrega base reformada do SAMU, novos veículos de emergência e equipamentos para atendimento aos gravataenses

25 de maio de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Mais uma obra na saúde pública de Gravatá. Nesta segunda-feira (25), o prefeito Joaquim Neto realizou a entrega da base do SAMU reformada para a população gravataense.

Através de uma cerimônia fechada, o gestor apresentou através de Live em suas redes sociais, as melhorias que foram realizadas na base, bem como a entrega de duas novas motolâncias e uma ambulância básica, novas máquinas, fardamentos e equipamentos de proteção individual.

“Quando assumi a gestão, em 2017, não havia nenhuma ambulância funcionando no SAMU de Gravatá. Trabalhamos intensivamente e estamos arcando com as despesas porque eu sei da importância que este serviço tem. Mesmo com a falta de repasse, que já soma mais de 3 milhões de reais, estamos proporcionando um atendimento de qualidade, como o gravataense merece”, disse o prefeito.

Com os novos veículos, a frota do SAMU conta atualmente com três ambulâncias básicas, uma de UTI e três motolâncias. Este reforço garantirá um atendimento mais rápido e eficiente às demandas da população gravataense.

A reforma na estrutura física atende todo o protocolo do Ministério da Saúde para que a base seja qualificada, o que irá gerar mais repasses para a unidade. Foram investidos, na reforma e compra de equipamentos, 550 mil reais.

Last modified: 25 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content