Prefeito encerra visitas nas Escolas da Zona Rural ouvindo a população e promovendo mudanças na educação

25 de janeiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Nesta quinta-feira (24) foi a vez da Escola José Batista de Melo, no distrito de Avencas, a receber a visita do Prefeito Joaquim Neto que apresentou a nova equipe gestora da escola.

As reuniões têm tido o objetivo de estabelecer uma aproximação mais efetiva entre os alunos, pais,  professores, funcionários e a gestão municipal para que as reivindicações de cada comunidade sejam ouvidas e novos planejamentos sejam traçados para a melhoria da educação no município. 

“Antes de iniciar as aulas, nos comprometemos em visitar cada escola da zona rural para ouvir as demandas e hoje concluímos este calendário. Acredito que só com a parceria entre a comunidade e a equipe da educação é que conseguimos melhorar o desempenho e atingir nossos objetivos,” disse o Prefeito Joaquim Neto.

A Secretária de Educação Iris Dias enumera os pontos positivos em realizar estas reuniões nas unidades escolares.

“Temos ido às escolas para ouvir e tentar atender as demandas da população. Percebemos que ajustes administrativos, na gestão e coordenação têm sido necessários. A gente vê, ouve e discute o que pode trazer melhorias para a comunidade. Estamos restabelecendo a parceria com a comunidade e nos comprometendo com a melhor qualidade de ensino,” explicou.

Entre os tópicos debatidos estão os serviços de manutenção e reforma na estrutura física da escola, ajustes do transporte e merenda escolar, da distribuição de fardamento e materiais escolares e o remanejamento de funcionários. Na ocasião, também foi apresentada a nova equipe pedagógica, composta por Iranilda Edna da Silva Lima, administradora predial, Niedja Barbosa da Silva, coordenadora Pedagógica  e Ronaldo Assis, gestor escolar.

Marluce Celerino, mãe de um aluno de cinco anos, contou que ficou feliz em participar do momento e que está confiante com o bom desenvolvimento de seu filho na escola.

“A gente vê que é uma equipe que se preocupa com a qualidade da educação e eu sei que meu filho está em boas mãos. Este momento, de nos ouvir e perguntar o que estamos achando, é muito bom porque podemos dar sugestões, reclamar e ajudar a escola a ficar cada vez melhor para nossas crianças,” falou.

Last modified: 25 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content