PREFEITO E SECRETÁRIOS: TRABALHO INTENSO EM TODOS OS SETORES

5 de janeiro de 2017

vistoria-parque-5jan-1024x683-1

O Prefeito Joaquim Neto e secretários começaram a trabalhar logo cedo na manhã dessa quinta(5) em várias visitas de avaliação dos espaços públicos. Eles foram em algumas ruas onde estão sendo feitas a limpeza de entulhos e lixo e visitaram o Parque da cidade. Em seguida, o prefeito se reuniu com diretores e adjuntos, coordenadores das escolas municipais e equipe da Secretaria de Educação.

Os entulhos e acúmulo de lixo já estão sendo removidos em várias partes da área urbana. Todos os equipamentos e pessoal disponíveis estão em operação para liberar espaços, desobstruir ruas onde há o acúmulo de restos de construção e lixo orgânico e inorgânico. A operação envolve a utilização de cinco caçambas , duas retroescavadeiras e 18 trabalhadores entre contratados e efetivos. “A meta neste momento é nos centrarmos nessa ação emergencial até desobstruir toda a cidade, especialmente as áreas mais carentes onde acúmulo de lixo é grande e compromete a saúde dos moradores” disse o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ricardo Cardim.

“Vamos promover a recuperação do Parque da Cidade, com novo projeto de arborização, construção de calçadas no entorno e organizar a segurança. Quero agilidade nessa ação, eu mesmo virei caminhar aqui frequentemente e ver de perto dia a dia o funcionamento do parque”, afirmou o prefeito Joaquim Neto ao visitar o local.

Ele supervisionou os espaços da sede e percorreu toda a área aberta, onde foi instalada recentemente uma Academia Pernambuco, com equipamentos de ginastica. “Essa Academia é um contrato feito Intervenção junto ao Governo do Estado e a responsabilidade de cumprir e fazer a manutenção é do próprio Estado, existe um contrato de locação em vigor”, disse.

O secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins, acompanhou o prefeito e avaliou o espaço, pois a Secretaria irá funcionar dentro do Parque.

“Já fizemos estudos sobre toda a parte ambiental no local, que precisa urgentemente de um projeto de arborização entre outras ações. O plantio de novas espécies de árvores e da forma adequada dará uma nova vida a este espaço de lazer e esportes tão importante para Gravatá. E o fato de estarmos aqui vai facilitar muito.”, disse Aarão.

No encontro com os representantes da Educação coordenado pela secretária da pasta Ana Patrícia de Andrade, o prefeito convocou todos a se unir para retomar todos os serviços do setor, a volta de eventos e ações importantes para os alunos e professores, e ainda, traçou a meta de colocar cerca de dois mil alunos de volta às escolas. Ficou agendada uma reunião com toda a rede municipal para os primeiros dias de fevereiro, uma reunião ampla de trabalho entre o prefeito, secretariado e todos os envolvidos com educação no município para debater e encaminhar soluções para o setor.

“Eu quero fazer uma gestão com comunicação direta com os servidores” disse Neto.

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *