PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPARAM DE SEMINÁRIO DO TCE NESTA TERÇA

11 de janeiro de 2017

10012017_iv_seminario_20170110_1267495205-1024x624

O prefeito Joaquim Neto, Paula Gama – Secretária de Finanças e  Severino Ursulino – controlador Geral do Município participaram nessa terça (10) do IV Seminário para Novos Gestores que aconteceu  no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE, no Recife. O evento foi dividido em dois módulos – o dos prefeitos,  e o dos presidentes de câmaras que acontecerá no  dia 24/01.

Durante todo o dia, os gestores foram apresentados a diversas ferramentas e mecanismos contábeis, obrigações administrativas e formas de prestação de contas junto ao TCE . Para o prefeito foi evento bastante esclarecedor pois evita erros, muitas vezes primários, que trazem aborrecimentos e complicações para a administração e gestores. ” Fui convocado e fiz absoluta questão de comparecer, pois quero fazer uma gestão de total transparência, onde todos saibam exatamente o que está sendo feito com os recursos da prefeitura”, disse.

O seminário teve a participação de sete palestrantes, todos eles dos quadros técnicos do TCE. Entre os temas abordados: a Convergência e Consistência Contábil dos Municípios, os Aspectos relevantes da LRF e os gastos com saúde e educação, Prestação de contas ao TCE, Responsabilização dos agentes públicos na condição de prefeito e gestor municipal, a Importância da instituição das Procuradorias Municipais, a Previdência Municipal e  o Índice de Transparência dos Municípios.

 

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *