Prefeito é empossado como presidente da Junta Militar e entrega certificados de dispensa de incorporação à jovens gravataenses

8 de maio de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto foi empossado presidente da Junta Militar de Gravatá, na manhã desta segunda (8), em cerimônia cívico-militar realizada em frente ao Paço Municipal.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento à bandeira nacional e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. A posse ao Prefeito foi dada pelo 1º Ten Edimilson Bernardes Fontoura, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Garanhuns e pelo 2º Ten Josemar Simplicios dos Santos, delegado de Serviço Militar.

Cerca de 200 jovens que se alistaram ao serviço militar em 2017 estiveram presentes na cerimônia cumprindo seu papel de cidadão, e receberam das autoridades presentes os certificados de dispensa de incorporação sendo dispensados do Serviço Militar após juramento de compromisso à Pátria.

 “Participar desse momento é importante porque mesmo dispensados, nos colocamos disponíveis a uma necessidade futura à serviço da pátria, para que possamos lutar por ela.” Afirmou Igor Abdias, 18 anos.

 

“Esse é um momento muito importante na vida desses jovens, estamos aqui cumprindo o nosso papel de cidadão, parabéns a todos, (…) esse é o primeiro degrau da longa caminhada de sucesso da vida de vocês, contem com nosso apoio.” Disse o prefeito Joaquim Neto.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Danilo Melo, as secretárias das Juntas de Serviço Militar, Geralcina Angelita (Gravatá) e Cleide Montenegro (Moreno),  o Padre João Paulo, o presidente da Câmara Leonardo José, vereadores e secretários.

 

 

Alistamento: Os jovens nascidos em 1999, ou anos anteriores, residentes em Gravatá, deverão comparecer ao posto da Junta do Serviço Militar do município até o final de junho. O posto da Junta Militar de Gravatá está instalado na Prefeitura, na rua João Pessoa, nº170, e atende das 7 às 13 horas.

O documento serve para emitir passaporte ou prorrogação da validade dele; ser contratado como funcionário, empregado ou associado em empresas e instituições públicas ou privadas em todo território nacional; fazer exames ou solicitar matrícula em qualquer instituição de ensino; assinar contratos junto aos Governos: Federal, Estadual ou Municipal; obter carteira profissional; inscrever-se em concursos públicos; receber benefícios dos Governos: Federal, Estadual ou Municipal.

Last modified: 8 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *