Prefeito doa terreno para construção de sede da Associação dos Escoteiros de Gravatá

15 de março de 2019

 

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Em um dia de celebração para o município de Gravatá pelos 126 anos de emancipação política, o prefeito Joaquim Neto anunciou a doação de um terreno para que seja construída uma sede para a Associação dos Escoteiros.

A instituição, que há 17 anos presta serviço na cidade, terá agora um espaço próprio, podendo expandir o número de integrantes. O terreno doado possui 800m² e fica localizado na rua Cláudio Coutinho, bairro da Área Verde. 

“É um sonho que está sendo realizado. Joaquim sempre nos apoiou e incentivou nosso trabalho e com a nossa sede própria podemos atrair mais pessoas para o nosso grupo. Desde os 13 anos faço parte desta equipe e tenho muito orgulho de hoje estar a frente do meu grupo. Aprendi muitos valores com os escoteiros e quero passar isso adiante”, disse o presidente dos escoteiros de Gravatá e Guarda Municipal, Wanderson Bezerra.

Madalena Medeiros, com 87 anos, conta que sempre teve o sonho de fazer parte do grupo e se emociona ao descrever a sensação de hoje ser integrante da equipe.

“Desde criança que eu via o trabalho bonito que era feito pelos escoteiros. Hoje tenho o privilégio de dizer que sou um deles. Agradeço de coração a Joaquim Neto por presentear a cidade com mais uma obra. Esta instituição me dá esperança e me faz ter fé, pois ensina valores que por infelizmente já estão sendo deixados de lado, mas uma criança que é escoteira ela aprende o que é respeito, educação e cidadania”, explicou.

O anúncio da doação pegou o grupo dos escoteiros de surpresa, mas segundo o prefeito, ele já estava preparando a documentação e viabilizando a concessão do espaço há um bom tempo.

“Eu me comprometi com o grupo e estou cumprindo minha palavra. É Gravatá quem ganha com esta obra, não só a do espaço físico, mas principalmente a obra social. Vamos incentivar o grupo a crescer, vamos estimular nossos alunos e promover campanhas para que eles façam parte desta equipe e aprendam valores para que se tornem cidadãos de bem”, falou.

O Projeto de Lei para autorização do terreno será encaminhada para votação na Câmara Municipal de Gravatá na próxima semana.

Próximo a nova sede da Associação dos escoteiros também será construída a Academia da Saúde. A Unidade do CRAS 3 e um posto de Saúde também são alocados na vizinhança, proporcionando aos moradores do bairro da Área Verde equipamentos que prestam serviço de saúde e social.

 

 

Last modified: 15 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content