Prefeito decreta uso obrigatório de máscaras nas filas de bancos e lotéricas em Gravatá

30 de abril de 2020

A partir desta segunda-feira (4), o uso de máscaras em Gravatá passa a ser obrigatório. Segundo decreto 033/2020 publicado nesta quinta-feira (30). A entrada das pessoas em lotéricas e agências bancárias só será permitida com o uso do item.

Nas filas das instituições, equipes da Prefeitura de Gravatá estarão fazendo a higienização das mãos dos clientes com álcool em gel e doando máscaras descartáveis para quem não estiver utilizando, além de realizarem um trabalho informativo e de conscientização acerca das medidas preventivas adotadas pela gestão.

O objetivo é garantir a segurança das pessoas, prevenindo e combatendo a Covid-19, para que os impactos decorrentes da pandemia sejam amenizados.

As máscaras de proteção podem ser de tecido ou descartáveis. Para uma proteção efetiva é preciso que a máscara cubra todo o nariz até o queixo, sem que haja vãos por onde gotículas possam entrar, o equipamento deve se moldar ao rosto, nariz e boca são como portas de entrada e saída para o vírus no organismo, por esta razão é necessário não deixá-los expostos. As que são reutilizáveis devem ser lavadas com água e sabão. Não descarte as máscaras em vias públicas.

Last modified: 30 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content