Prefeito de Gravatá recebe representantes da plataforma Uzeh do Brasil

23 de fevereiro de 2021

A reunião teve objetivo de apresentar a plataforma e os benefícios que a tecnologia traz ao meio ambiente

Nesta terça-feira (23), o prefeito Padre Joselito recebeu na Secretaria de Meio Ambiente os representantes da plataforma Uzeh do Brasil que é totalmente voltada para a sustentabilidade, impacto social e logística reversa.

Quem esteve presente na reunião foi a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, os assessores Estratégicos de Gestão, Ozano Brito e Fernando Resende, o sócio-diretor da Uzeh, Rafael Lopes, e os diretores da Lactech: Roberto Alves, Alexandre Barbosa, Tiago Carneiro, Luiz Alberto, Marlus Macedo e Isaias Carneiro.

Foi mostrado a gestão os benefícios que o Uzeh pode trazer ao município como o gerenciamento de resíduos que transforma lixo em lucros, ligar os catadores em busca de suas necessidades e vender para atravessadores ou empresas recicladoras. Além de, mostrar como é seu funcionamento. É uma forma da Prefeitura inovar, simplificar o processo de coleta para que assim possa diminuir custos.

Rafael Lopes, sócio diretor da Uzeh, fala um pouco da plataforma e os benefício que vai trazer a Prefeitura. “O Uzeh é uma plataforma digital que visa conectar os catadores e as indústrias recicladoras dos resíduos de forma bem simples. Você que gera resíduos em casa, vai tirar uma foto desse material, vai dizer quando vai solicitar essa coleta e algum catador vai atender a sua solicitação. Além auxiliar as prefeituras, inclusive a de Gravatá, a reduzirem a quantidade de resíduos de lixo que é destinada a aterros, isso faz com que o município economize recursos para esse tipo de operação”.

Na ocasião foi apresentado também uma plataforma de gestão municipal. Segundo o diretor da Lactech, Roberto Alves: “Como solução, a gente traz uma plataforma de gestão municipal que dentro dela a gente traz toda uma visão de inovação para a gestão no sentido de educação, saúde e todos os outros serviços que fazem a prestação de atendimento diretamente a população. Então, a ideia da nossa solução é ser uma ferramenta de apoio a gestão municipal para que seja eficiente, tenha redução de custos e trabalhe em função do cidadão gerando melhores serviços”.

A buscar melhorias para o meio ambiente, Lula do Padre, secretário da pasta, ressalta os benefícios que a empresa trará ao município: “Esse pessoal veio oferecer uma plataforma onde a coleta de lixo passa a ser seletiva e vai trazer inúmeros benefícios não só para a prefeitura e sim para aqueles que fazem a coleta. É o Padre Joselito preocupado com o meio ambiente e oferecendo condições necessárias para que realmente Gravatá vivencie dias melhores que toda população espera”.

Com uma grande possibilidade de adotar esta plataforma, o prefeito Padre Joselito, sempre preocupado com o meio ambiente busca sempre melhorias, rendimento a cidade e investimentos a tecnologia. “O momento hoje foi muito significativo porque cada vez mais nós vamos percebendo a necessidade de organizar toda essa questão da coleta seletiva. Temos em Gravatá pessoas que diariamente estão em um local ou em outro mexendo em lixo para encontrar material reciclável. Se nós encontramos um caminho melhor e traga um rendimento maior para as pessoas que fazem esse trabalho de forma organizada, por que não? Então, é investir em um tipo de trabalho que traga uma renda justa e digna para as pessoas que realizam esse tipo de trabalho. E hoje a tecnologia está cada vez mais presente em tudo”, destacou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 23 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content