Prefeito dá início oficialmente ao Programa Novo Mais Educação em Gravatá

8 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O Programa Novo Mais Educação será implementado em 26 escolas municipais a partir da próxima segunda (15), com 18 atividades oferecidas a mais de 2mil alunos gravataenses.

A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda (8) na Escola Cônego Eugênio Vilanova e contou com a presença de autoridades municipais.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, destacou o trabalho diário como referência para o sucesso.

“Hoje o meu sentimento é de alegria e gratidão. Trabalhamos incansavelmente para fazer acontecer momentos como esse, no qual somos possibilitados de contribuir positivamente com a educação e formação social dessas crianças e adolescentes. ” Disse.

 

Os alunos que participam do AEE (Atendimento Educacional Especializado) fizeram uma apresentação cultural em libras, mostrando aos presentes o fruto do trabalho realizado em sala de aula, que influencia a melhoria na comunicação e na qualidade de vida.

Também houve apresentação do grupo de Capoeira N’GOLO, sob o comando do Mestre Muriçoca. Os bailarinos clássicos Leila e Júnior Araújo dançaram ao som da música Trem Bala. Os paratletas campeões de Badminton, Rayane Lúcia e Wanderson Monteiro ao lado de companheiros de treino demonstraram como é praticado o esporte.

Alexsandra Mary, coordenadora do Programa Mais Educação frisou a união da equipe como principal ferramenta para a realização de um trabalho com qualidade.

“Para que seja feito o progresso é preciso muito trabalho realizado com dedicação e carinho, e com essa equipe de profissionais capacitados e que amam o que fazem, tenho certeza do sucesso do programa, estamos motivados e preparados para fazer acontecer.” Afirmou.

 

Ao todo são 75 profissionais voluntários que irão ensinar oficinas de Português, Matemática, Teatro, Karatê, Dança, Tênis de Mesa, Artesanato, Capoeira, Música, Futsal, Futebol, Vôlei, Xadrez, Badminton, Pintura, Educação Patrimonial, Leitura e Desenho.

Josenildo Silva, professor de dança e um dos mediadores voluntários do projeto, alegou estar muito feliz em fazer parte dessa equipe.

“Ensinar arte para essas crianças é um prazer enorme. Poder tirar essas crianças da rua e oferecer cultura através da dança é maravilhoso, a maior recompensa é saber que posso contribuir de forma positiva no desenvolvimento delas.” Disse.

O prefeito Joaquim Neto entregou o termo de compromisso aos mediadores e pediu que os alunos aproveitassem o máximo possível para aprender e desenvolver habilidades que os ajudarão no futuro.

“Vocês são os atores mais importantes desse projeto, são os responsáveis pelo sucesso do programa. Tudo aqui foi pensado e feito para oferecer a vocês oportunidades” Falou aos estudantes presentes. “Temos o compromisso de cuidar e educar nossos jovens que são o futuro da nossa cidade, e temos a consciência que quanto mais alunos em sala de aula, menor o índice de criminalidade nas ruas.” Completou o prefeito.

Em discurso o prefeito lembrou que, apesar de pouco tempo de gestão, já foi realizada a entrega de aparelhos auditivos, reabertura de escolas, criação do Centro de Inclusão Gravatá, e reiterou o compromisso em fazer exames oftalmológicos em toda a rede municipal, tratamento odontológico e aproveitou a ocasião para frisar a importância da implantação da guarda mirim e convidar os alunos à participarem.

Presentes na cerimônia estavam o vice-prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários, coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos que irão participar do Programa Novo Mais Educação.

Saiba mais sobre o programa AQUI

 

Last modified: 8 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *