PREFEITO DÁ AS BOAS VINDAS AOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE REUNIDOS NO SEMINÁRIO ESTADUAL EM GRAVATÁ

10 de fevereiro de 2017

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, acompanhado do secretário municipal de saúde Luiz Tito,  fez a abertura oficial do  “Seminário de Novos Gestores de Saúde 2017-2020” que  iniciou nesta quinta (9) no  Hotel Portal de Gravatá. O evento que acontece até o sábado,  é promovido  pelo Colegiado de Secretários de Saúde do Estado de Pernambuco (CONSEMS-PE) e  reúne mais 300 participantes, entre representantes e  secretários de saúde de todos os municípios,  do Ministério da Saúde, Ministério Público de Pernambuco e da Secretária de Saúde do Estado.  Um ciclo de palestras e debates foram organizados para levar informações aos gestores sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde do Brasil.

“Nós temos uma grande satisfação em receber um evento de tamanha importância no nosso município. Sabemos dos grandes desafios a serem enfrentados por todos nós em todas áreas e a saúde é uma das mais desafiadoras porque requer ações rápidas e um intenso cuidado constante”, disse Joaquim em discurso e ao  conceder entrevista para equipe de imprensa do Ministério da Saúde.

A presidente da CONSENS-PE Gessyanne Paulino elogiou o acolhimento de Gravatá ao evento, ressaltando que seminários semelhantes estão acontecendo em todas as partes do país e que o objetivo é que o Ministério e as secretarias municipais caminhem alinhados e com o mesmo objetivo.

“São os municípios que tem o conhecimento do que acontece na base e fazem as coisas caminharem. Temos grandes desafios a serem vencidos na Atenção Básica de Saúde, e a união é fórmula para vencer todos esses obstáculos” , afirmou.

Também discursaram na abertura o representante do Ministério Público, promotor Édipo Cavalcanti Filho; do Ministério da Saúde, Tatiana Mingote; do Conselho Estadual de Saúde, Rosa Gomes e Ana Cláudia Callou que representou o governador de Pernambuco e o secretário estadual de saúde. O presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, também prestigiou a abertura do seminário.

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *