Durante toda a tarde desta segunda feira(24), o prefeito Joaquim Neto reuniu o secretariado, assessores, técnicos e consultores para debater sobre todos os encaminhamentos para elaboração de projetos, processo de controles e mecanismos para que o município esteja alinhado com todas as Leis vigentes sobre controles orçamentários, transparência fiscal entre outros.
A iniciativa faz parte do programa de gestão para evitar erros na elaboração de projetos básicos, termos de referência para a aquisição de bens e serviços. A reunião de trabalho teve como base a Lei Geral de Licitações e Contratos (n. 8666/93) e Lei do Pregão (n. 10.520/00).
“Todos sabemos que a situação do país é difícil. Todos os municípios tem uma expectativa de receita curta, por isso é preciso muito cuidado na hora de fazer uma programação financeira. É preciso ter uma dotação orçamentária para realizar qualquer despesa”, esclareceu Severino Ursulino, controlador geral do município.
O prefeito foi taxativo ao afirmar que a prefeitura não fará qualquer despesa sem antes ter dinheiro em caixa.
“É preciso ter um foco de que o planejamento é fundamental. Planejar cuidadosamente, gerir e acompanhar de perto a execução das ações será uma ação rotineira durante a nossa gestão.”, disse o prefeito.
Last modified: 13 de fevereiro de 2017