Prefeito concede reajuste salarial aos Guardas Municipais de Gravatá

28 de janeiro de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto assinou em uma cerimônia, nesta terça-feira (28), no Parque da Cidade, o documento que fixa o reajuste salarial dos Guardas Municipais de Gravatá, de acordo com a Lei 3812/2019. Com o reajuste, os profissionais com mais de 7 anos de carreira obtiveram um aumento de 35% no salário.

“É uma grande satisfação pra nós poder receber nossa primeira promoção das mãos do mesmo prefeito que criou a Guarda Municipal da cidade há 11 anos. Essa valorização nos dá motivação pra desempenhar nossa função cada vez mais com qualidade, cuidando da segurança pública do município” disse o Comandante da Guarda Municipal, Paulo Vilar.

O reajuste só foi possível, porque com a aprovação da nova lei em 2019, os profissionais foram promovidos da categoria G1, para a G2. A guarda Mariluce Souza faz parte da primeira turma que tomou posse no concurso público de 2008. A profissional falou sobre as expectativas quanto ao reajuste, bem como mencionou outros investimentos que têm sido feitos no setor.

“Esse era um sonho que tínhamos e que tanto batalhamos por ele. Essa valorização que temos recebido nos últimos anos, como as capacitações profissionais, esse aumento salarial, a aquisição de novas viaturas, entre outras melhorias, nos faz sentir prazer em trabalhar e servir a essa cidade. Em nome de toda a corporação, só tenho o que agradecer”, registrou.

Fundada em 28 Dezembro de 2007, a Guarda Municipal conta atualmente com o efetivo de 73 agentes. A frota é composta por 3 viaturas e 5 motos, mas, até o dia 14 de abril desse ano, serão adquiridas 4 novas viaturas. Em breve, um novo fardamento também será entregue aos guardas.

“Houve uma época em que nem o direito ao salário em dia os guardas tinham. Não havia respeito algum com esses profissionais. Ao reassumir a gestão de Gravatá em 2017, eu percebi que havia benefícios para uns e não para outros. Foi a partir daí que deixei o salário igual para todos sem distinção e sob os mesmos critérios. Essa promoção é mais que merecida, como também, os cursos que estamos promovendo, as capacitações para deixar toda a classe apta para a implantação da municipalização do trânsito e armamento da guarda, projeto que será concretizado em breve”, informou o prefeito.

Last modified: 28 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content