Prefeito assinará ordem de serviço para reforma do prédio do SAMU na próxima segunda (30)

26 de setembro de 2019

Mais um prédio municipal passará por reformas e receberá investimentos. Nesta segunda-feira (30), o Prefeito Joaquim Neto irá assinar a ordem de serviço para o início das obras no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A cerimônia será realizada às 10h, na própria sede da unidade, que fica nas dependências do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa.

A reforma incluirá a ampliação do quarto de descanso da equipe, construção de um novo banheiro e de uma sala para almoxarifado, ampliação da garagem e instalação de nova entrada para a circulação das viaturas, pintura do prédio, sinalização externa, além de uma reestruturação da área de expurgo, para facilitar a higienização dos equipamentos.

Uma nova motolância também será adquirida, ampliando a frota da unidade. Em 2017, ao assumir a gestão, o Prefeito Joaquim Neto relembra que não havia nenhum automóvel em funcionamento.

“Restauramos a frota e buscamos investimentos para ampliá-la. O SAMU tem um papel fundamental para a saúde pública de uma cidade e nós precisamos valorizar e dar condições para que nossos profissionais possam executar um serviço cada vez melhor”, registrou.

O SAMU de Gravatá atende em média 300 ocorrências mensais e conta com três viaturas, sendo uma Unidade de Suporte Avançado – (USA) e duas do tipo Unidade de Suporte Básico – (USB), além de, agora, contar com duas motolâncias. Cerca de 50 profissionais prestam serviços na unidade.

Serviço:

O que? Assinatura da ordem de serviço para reforma no prédio do SAMU.
Quando? Segunda-feira (30/09), às 10h.
Onde? Rua 15 de Novembro, s/n, Nossa Senhora das Graças.

Last modified: 26 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content