Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Posto de Saúde de Lagoa do Fernando

26 de junho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM -Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto assinou nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde de Lagoa do Fernando. Ao todo, serão investidos 228 mil reais na recuperação do ambiente.

As obras serão realizadas devido a uma fundação malfeita no terreno durante o ato da construção. O serviço está previsto para terminar em 90 dias.

“O espaço foi construído de forma irregular pela antiga gestão, colocando em risco a segurança dos profissionais e pacientes que passam diariamente pelo local. Agora com a obra, vamos mudar toda a estrutura do prédio, tornando o espaço apropriado para receber todos com mais qualidade e segurança”, disse o Prefeito Joaquim Neto.

O engenheiro civil responsável pela obra, Edson Moscoso, explica que o prédio foi uma execução malfeita e que o local corria risco de desabamento.

“Isso tudo é resultado de uma fundação mal projetada. O terreno apresentava um declive e quando fizeram a obra inicialmente, cortaram o terreno na parte superior, e o material solto dessa parte foi jogada a frente do terreno e foi executada a fundação em cima desse material. Por isso o prédio teve um recalque diferencial, ou seja, ele cedeu, e apresentou essa série de patologia na construção, fissuras, e rachaduras, por exemplo. Quando verificamos a fundação estava inadequada para esse tipo de obra, tinha o risco de desabamento, agora estamos fazendo a intervenção no prédio para evitar esse tipo de colapso”, explicou.

Atualmente, com 16 profissionais trabalhando da área da saúde, a unidade atende cerca de 700 famílias e aproximadamente 2.500 pessoas. Para que o atendimento à comunidade não pare, foi instalada uma unidade temporária na residência de uma moradora do sítio, é o que nos conta Urlênia Magalhães, enfermeira chefe da Unidade de Saúde.

“Essa reforma será muito boa para a população, os atendimentos e estruturas irão melhorar bastante. Atendemos uma demanda grande aqui, mas não paramos os atendimentos por conta da obra, instalamos uma unidade provisória na casa de dona Damiana, aqui mesmo no sítio para atender a todos”, falou.

 

“Está obra visa fortalecer o prédio desta Unidade de Saúde e proporcionar mais segurança e conforto aos pacientes e funcionários. Os atendimentos serão mantidos durante o período de reforma, sem prejudicar o atendimento. Em breve iremos entregar uma UBS toda reformada, dando todo o suporte”, ressaltou Luiz Ribamar de Melo, Secretário de Saúde do Município.

Last modified: 26 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content