Prefeito assina ordem de serviço e bairro do Cruzeiro ganha uma nova creche

2 de março de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, assinou nesta segunda-feira (02) mais uma ordem de serviço para a construção de uma creche, desta vez, no bairro do Cruzeiro, por trás do Bar da Salada. O evento ocorreu na rua Herison José Tavares Lima, local onde será realizada a edificação do prédio, que faz parte do programa “Toda Semana Tem Obra”.

“Estou cumprindo com um compromisso que assumi com as famílias desse bairro. Quando ouvi esse pedido dos pais e mães daqui, me dispus a lutar pra transformar esse sonho em realidade, proporcionando a existência de um local seguro, confortável e adequado pra que as crianças possam estar enquanto seus pais trabalham. Essa creche significa oportunidades. Ela vai melhorar muito a qualidade de vida de toda a comunidade”, registrou o prefeito.

O equipamento será construído com modernas instalações para promover acessibilidade e adequação para o atendimento. A creche terá a capacidade para acolher até 440 crianças, sendo 220 pela manhã e a outra metade no turno da tarde, com condições ideais para a oferta da Educação Infantil.

“Bebês a partir de seis meses até crianças de cinco anos poderão ser matriculados nessa instituição. Iremos cuidar dos filhos de cada um com muito carinho, cuidado, atenção e auxílio no processo de aprendizagem e desenvolvimento. Essa creche só está se tornando realidade graças ao nosso prefeito, que batalhou muito pelo sonho de cada família desse bairro”, destacou a Secretária de Educação, Iris Dias.

Luana Rodrigues é moradora do bairro do Cruzeiro e fez questão de conferir de perto esse momento. Ela afirma que a obra irá beneficiá-la diretamente.

“Tenho uma filha de dois anos e não tenho com quem deixá-la pra que eu possa trabalhar, mas, com essa creche aqui, eu vou ter a garantia de que minha filha estará em boas mãos. Precisávamos muito disso e, graças a Deus, e ao Prefeito Joaquim Neto, estamos vendo esse trabalho acontecer. Fiz questão de vir pra agradecer e ver com meus próprios olhos que esse projeto está saindo do papel, porque muita gente fica inventando histórias, dizendo que é mentira, mas, hoje, vejo quem está falando a verdade”, enfatizou.

 

“Ninguém olhava para o nosso bairro. Ele estava abandonado e ninguém fazia nada. Quando Joaquim Neto chegou aqui, há três anos, garantiu que iria construir essa creche e está cumprindo. Ficamos felizes em saber que estamos sendo ouvidos e que podemos confiar. Nossas crianças agradecem”, reforçou o morador Orlando Luiz de Souza.

A obra contará com um investimento de R$ 3.418.089,30, recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A empresa que ganhou o processo licitatório e que irá construir a nova creche é a Andrade Pontes Engenharia e Comércio Ltda, que, mais uma vez, atendeu ao pedido do prefeito e garantiu a geração de empregos para os profissionais gravataenses da construção civil.

Sobre o programa Toda Semana Tem Obra:

Lançado no dia 17 de janeiro, o programa tem o objetivo de realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos, onde serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, com a educação e a saúde, por exemplo. Ao todo, os investimentos do projeto giram em torno de 60 milhões e, só até o primeiro trimestre de 2020.

Last modified: 2 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content