Prefeito assina carta de anuência para liberação de 22 milhões de reais para ampliação de adutora em Gravatá

19 de dezembro de 2019

O Prefeito Joaquim Neto esteve nesta quinta-feira (19), na sede da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Recife, para assinar a carta de anuência que libera a verba de 22 milhões de reais que será utilizada na ampliação da adutora que liga o município de Gravatá a Amaraji.

Serão construídos mais 20km de adutora, além de melhorias nas unidades de tratamento da água já existentes na cidade. Atualmente, a capacidade de distribuição de água em Gravatá é de 190 litros por segundo e após a obra será ampliada para 320 litros por segundo, o que irá reduzir o racionamento de água na cidade.

A ampliação da adutora será monitorada pelo Conselho Municipal de Saneamento, que foi aprovado no dia 13 de dezembro, pela Lei Municipal 3811/2019, pela Câmara de Vereadores de Gravatá. A previsão é que as obras iniciem já na próxima semana.

“Esse sempre foi um dos nossos grandes propósitos, viabilizar essa ampliação, melhorar o abastecimento de água em nossa cidade e com isso, levar mais qualidade de vida aos gravataenses. Começamos com a adutora de Jucazinho, barragem de Amaraji, e agora com o reforço e a ampliação da estação de tratamento. O volume de água que chegará à cidade será quase o dobro do que é hoje e com esse crescimento projetado irá atender a demanda que o município precisa”, falou o prefeito.

Durante a cerimônia de assinatura estiveram presentes a superintendente da Caixa Econômica, Simone Nunes, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, vereadores, secretários municipais e representantes da imprensa de Gravatá.

Last modified: 19 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content