PREFEITO ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA QUE DISTRIBUI LEITE PARA AS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE ALIMENTAR

20 de janeiro de 2017

Foto Ilustração

O prefeito Joaquim Neto, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Aarão Lins  acompanhados da primeira dama Fátima Felix, se reuniram com Nilton Mota, secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, para assinar o contrato de adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O objetivo do programa é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a produção familiar. Gravatá será beneficiada inicialmente com a PAA do leite, que vai destinar para a distribuição 500 litros diários para as famílias que estão esquadradas no perfil.

Para receber o leite, a família deve ter, entre seus integrantes, crianças entre dois e sete anos, mulheres em fase de amamentação (até seis meses após o parto), gestantes e idosos a partir de 60 anos. A secretária Municipal de Ação Social vai coordenar a distribuição que deverá iniciar ainda este mês após o cadastramento das famílias, que já está em andamento. O PAA do Leite é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *