
Fotos: Bruno Santana / SECOM – Gravatá
O prefeito Joaquim Neto esteve reunido na manhã desta segunda-feira (3), com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Infraestrutura e Guarda Municipal, para debater o protocolo de saúde e segurança da reabertura do Parque da Cidade.
“Precisamos estar cientes de que a pandemia não acabou e portanto, mais do que nunca, a população precisa se cuidar e cumprir todo o protocolo de segurança. O parque retomará as atividades na próxima segunda-feira (10), mas com algumas mudanças e restrições. Teremos fiscalização rígida, mas o importante mesmo é que todos cuidem de si e dos outros ao seu redor”, disse o prefeito.
Algumas mudanças serão aplicadas no parque, como a instalação de totens de álcool em gel, para higienização das mãos; entrada e saída exclusivamente pelo portão principal; proibição da entrada de animais e de bicicletas. O parque também está recebendo melhorias na estrutura física, com a reforma dos banheiros próximo ao anfiteatro.
“São mudanças necessárias que irão garantir uma melhor experiência para quem frequenta o Parque da Cidade. Nossas equipes estão realizando uma manutenção intensiva nesta semana e adequando tudo para que todos possa usufruir do espaço para a prática esportiva individual, ter contato com a natureza, tomar sol, caminhar. Só pedimos a compreensão da população para que façam o uso correto do espaço, sem aglomerações”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins Netto.
A Secretaria de Saúde também estará presente diariamente no Parque. Um profissional ficará na entrada, medindo a temperatura de todos os usuários.
“Esse espaço é de lazer, de prática esportiva e tem um impacto muito positivo para a saúde da população, mas todos os cuidados devem ser tomados e o plano de convivência respeitado”, explicou o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.
O Parque abrirá de terça a domingo, das 5h às 22h. A Secretaria de Meio Ambiente também informa que toda segunda-feira o parque será fechado para a manutenção.
Last modified: 3 de agosto de 2020