Prefeito apresenta nova médica do Posto IV à população

27 de agosto de 2019

A Unidade de Saúde Santa Helena, no Bairro Novo, recebeu nesta terça-feira (28) um reforço na equipe de profissionais. A médica Ysleidys Lombillo, que foi apresentada pelo Prefeito Joaquim Neto, passará a realizar atendimentos médicos para os moradores.

“Estou muito feliz por ser recebida com tanto carinho pela comunidade. Os pacientes podem esperar de mim trabalho, atendimento para todos, assistência social e serviço de qualidade,” pontuou a médica.

O encaminhamento da médica foi realizado através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, que cobre 10 das 21 unidades em Gravatá. O programa estava passando por algumas mudanças e realizando um novo edital de chamamento e a unidade de saúde ficou 3 meses sem contar com profissional médico, sendo encaminhada as consultas para o Centro de Saúde, Posto 1.

“O município não podia contratar nenhum outro médico porque essa unidade é contemplada com o Governo Federal. Durante esse tempo, ficamos em contato com o Programa para acompanhar o chamamento e informar a chegada da nova profissional. Agora estamos convocando, através do processo de seleção, novos profissionais na área de odontologia e enfermagem para completar a equipe.”  Disse Joaquim

Alguns moradores fizeram questão de ir até a Unidade para conhecer a nova médica. Maria de Lourdes Costa conta que agora ficará muito melhor para quem precisa de atendimento e não precisará se deslocar.

“Foi muito bom chegar no posto e receber essa notícia do Prefeito. Agora não será mais necessário sair receber atendimento em outros lugares. Todos nós saímos ganhando com a vinda dessa médica.”

“A gente fica feliz demais em saber que agora temos uma boa médica e pertinho de casa. Vou até cuidar mais da saúde, colocar os meus exames em dia e frequentar mais vezes o posto. Esse é um atendimento muito importante e só temos que agradecer ao Prefeito pelo cuidado que ele  tem com todos nós,” destacou Leide Maria da Silva, dona de casa.

 

Last modified: 27 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content