Prefeito apresenta nova médica da Unidade de Saúde de Russinhas

30 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, ao lado do Secretário de Saúde, Luiz Ribamar, esteve na manhã desta quarta-feira (30), na Unidade Básica de Saúde – UBS do distrito de Russinhas, para apresentar a nova médica que irá atender a comunidade. Além de médica de clínica geral, Drª Regina Lúcia Ramos Pinto é especialista em saúde pública e saúde da família, com formação na Universidade de São Paulo – USP e na Faculdade Albert Einstein. Pernambucana de berço, ela comemora a oportunidade de voltar a atuar em seu estado natal.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade e, mais ainda, com a recepção calorosa que recebi. Tive a sorte de encontrar essa comunidade bem estruturada e esse posto organizado. Todo esse acolhimento me deixou muito animada. Darei o meu melhor para cuidar da população”, disse.

A agricultora Maria José de Lima, moradora do sítio Primavera, fez questão de ir até a unidade para conhecer a nova profissional.

“Gostei muito dela. Parece ser bem atenciosa, exatamente o que a gente estava precisando. É bom demais ver nosso postinho ganhando reforço e recebendo até o prefeito aqui, sinal de que ele se importa com a gente. Venho todo mês aqui buscar meus medicamentos e fazer consultas de rotina. Ter uma nova médica é uma coisa muito boa”, enfatizou.

Recebido com carinho pelos moradores e pela equipe da UBS, o prefeito reforçou o compromisso da gestão com a saúde pública do município.

“Cuidar da saúde dos gravataenses é uma de nossas grandes prioridades. Faço questão de acompanhar de perto, de ir até as unidades, de ouvir o povo, porque, só assim, nós podemos investir nas principais demandas de cada bairro, de cada distrito. Ainda iremos anunciar muitas outras melhorias e novidades para a saúde pública de Gravatá”, frisou.

Last modified: 30 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content