Prefeito apresenta balanço do Carnaval 2020 de Gravatá durante coletiva de imprensa

3 de março de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

Excelentes índices na segurança pública, ações de prevenção em saúde e quase 100% de ocupação da rede hoteleira do município de Gravatá, durante a programação do Carnaval 2020, foram um dos destaques tratados pelo Prefeito Joaquim Neto em uma coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura, na manhã desta terça-feira (03). Com representantes da imprensa local, o prefeito apresentou um balanço geral sobre o evento, que demonstrou o sucesso de mais uma edição da festa na cidade.

Durante os dias de folia, além da ausência de ocorrências graves registradas pela Polícia Militar e da distribuição de 16 mil preservativos masculinos entre o público pela Secretaria Municipal de Saúde, um dos grandes pontos discutidos durante a coletiva foi a divulgação de uma pesquisa da EMPETUR (Empresa Pernambucana de Turismo), que registrou um percentual de 99,29% de ocupação dos hotéis e pousadas da cidade, o que representou o maior número de procura dos turistas para curtir o Carnaval em Gravatá, nos últimos anos.

“A essência do nosso Carnaval é contemplar a família. Não só essa festa, mas todos os eventos da cidade são planejados nesse sentido. Nosso maior objetivo é poder proporcionar paz, segurança e respeito ao próximo pra que todos os públicos possam se divertir sem grandes preocupações aqui. O grande sucesso no âmbito do turismo em Gravatá, que constatou a vinda de pessoas de diversas partes do Brasil durante essa edição do Carnaval, é resultado de um grande trabalho em equipe, provando que a nossa festa agradou a todos os gostos”, registrou o prefeito.

O Prefeito Joaquim Neto ainda destacou a atuação do Corpo de Bombeiros, que começou a realizar atividades de vistoria e prevenção semanas antes das prévias, o que garantiu a segurança dos foliões. Também foi mencionado o trabalho em conjunto da guarda municipal na garantia da fluidez do trânsito em toda a cidade, que mesmo recebendo um grande fluxo de carros, não impediu a livre circulação pelas ruas do centro. Além da distribuição de preservativos, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram plantões móveis para possíveis casos de emergência nos diferentes polos, realizando exames e atendimentos rápidos.

Outro aspecto do período carnavalesco no município apontado durante a entrevista foi a grande diversidade de atrações da programação. Além do autêntico frevo pernambucano, das orquestras, blocos líricos e das troças em todos os polos da cidade, como o da Rua do Norte e do Bairro Novo, a organização da festa também se refletiu no já tradicional Festival de Jazz e Blues, que é uma alternativa para quem foge da folia e curte uma boa música.

Também estiveram presentes na coletiva representantes do comércio da cidade, como o Mercado Cultural, um dos polos das festividades, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), e a ACIAG (Associação Comercial e Empresarial de Gravatá. Juntos, os comerciantes comemoraram os resultados na movimentação da economia local durante o período, já que as expectativas de vendas foram superadas nas lojas, bares e restaurantes do município. Toda a coletiva foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da prefeitura e coberta pelos principais meios de comunicação da cidade.

Last modified: 3 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content