Prefeito anuncia restauração da Escadaria da Felicidade

15 de agosto de 2019

 

Fotos: SECOM Gravatá

Mais uma boa notícia para os moradores do bairro do Cruzeiro. O prefeito Joaquim Neto esteve reunido com populares do local na noite desta quarta-feira (14) para anunciar a restauração da escada da felicidade, um dos maiores monumentos culturais da comunidade.

Acompanhado do Vice-prefeito, Danilo Melo, do vereador, Nino da Gaiola, da Chefe de Gabinete, Edvânia Pires, dos Secretários de Defesa Social, Turismo, Imprensa e Desenvolvimento Rural, o gestor municipal ouviu sugestões dos moradores para criar um novo cenário no local.

“Antes de elaborar um projeto para esta comunidade, achei justo ouvir os moradores para saber o que querem que seja feito. É ouvindo que a gente vai construindo uma cidade com a participação dos gravataenses. Debatemos ideias muito boas e na próxima sexta-feira iremos trazer os técnicos para conversar com o povo e montar os projetos em parceria com os moradores”, falou.

Entre as propostas, estão uma rampa e ações voltadas para acessibilidade, padronização das fachadas, pintura da escada, calçamento das ruas do entorno e a criação de um espaço voltado para gastronomia e artesanato.

“Eu gostei muito dessa reunião, toda a comunidade participou e o prefeito nos ouviu. Essa área da cidade é sempre esquecida pelos prefeitos e todas as vezes Joaquim é quem lembra da gente. Essa reforma na escada e a criação de um centro de artesanato vai ser maravilhoso, vou juntar meus vizinhos para podermos participar deste projeto”, falou Joseilda Alves, que mora na rua da escadaria há 19 anos. 

O comerciante Paulo Flores, conta que ansiava pela reforma há um bom tempo e que as coisas ficarão bem melhores com a mudança.

“Há seis meses fiz um vídeo solicitando a restauração da escadaria e hoje o prefeito nos surpreendeu em anunciar não só o serviço de recuperação,  mas também que vai mudar a área toda e transformar em um cartão postal. Moro aqui há 25 anos e posso dizer que ninguém olhou para esta comunidade e ouviu o povo como ele está fazendo, dá orgulho em fazer parte dessa mudança”, contou

Last modified: 15 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content