Prefeito anuncia novos investimentos para a saúde nesta quarta (04)

4 de setembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, ao lado do Secretário de Saúde, Luiz Ribamar, anunciou nesta quarta-feira (04) novos investimentos para a saúde pública do município. Desta vez, os benefícios vão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (SAMU).


“Iremos receber nos próximos dias novas pranchas e uma motolância. A sede do SAMU também passará por uma reforma na estrutura física e os profissionais farão capacitações. Esses investimentos refletem na segurança da equipe de profissionais para que possam prestar um serviço cada vez melhor aos gravataenses,” pontuou o Secretário de Saúde.

Além disso, os profissionais que integram o SAMU já receberam um fardamento novo e moderno. Segundo o Secretário Luiz Ribamar, as novas fardas são feitas para proporcionar alta segurança, sendo Gravatá o terceiro município pernambucano a utilizar esse tipo de fardamento. Ele afirmou ainda que estes são apenas o início dos investimentos para a categoria.


“Essa foi uma grande conquista. Vamos trabalhar cada vez mais motivados e, agora, com mais segurança. Tendo mais confiança, poderemos proporcionar um serviço melhor à população. É um novo tempo para o SAMU de Gravatá, que em outras gestões, estava esquecido. Em outros tempos, chegamos até a comprar equipamento de proteção individual com o nosso dinheiro e fazer cursos por conta própria, mas, agora, há um investimento na nossa qualificação e na nossa segurança,” disse Gabriel Cirilo, condutor de motolância do SAMU há 10 anos.

O Prefeito Joaquim Neto enfatizou o compromisso da gestão em oferecer um atendimento de saúde cada vez melhor no município.

“Em 2017, quando reassumi a Prefeitura de Gravatá, encontramos uma frota de ambulâncias totalmente precária. Só possuíamos a cobertura de um veículo de urgência básico e era do Corpo de Bombeiros. Já conseguimos recuperar viaturas, adquirir novas unidades e vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde pública da cidade,” destacou.

O SAMU de Gravatá atende em média 300 ocorrências mensais e conta com três viaturas, sendo uma Unidade de Suporte Avançado – (USA) e duas do tipo Unidade de Suporte Básico – (USB), além de uma motolância. Cerca de 50 profissionais prestam serviços na unidade.

Last modified: 4 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content