Prefeito anuncia calendário para retomada de atividades da feira de roupas, calçados e importados

10 de agosto de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

Em pronunciamento oficial ocorrido nesta segunda-feira (10), o Prefeito Joaquim Neto, através de live nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá, anunciou o cronograma de reabertura das feiras livres de vestuário, calçados e importados, sendo esta última mais conhecida como a “feira do troca”.

Para garantir mais segurança à população, a retomada será feita de forma gradual, em três etapas. A prefeitura elaborou um plano de convivência, que deve ser seguido rigorosamente pelos comerciantes e clientes, a fim de reduzir os riscos de exposição ao novo coronavírus.

O uso de máscaras continuará sendo obrigatório, tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Também será indispensável o uso de luvas por parte dos feirantes, bem como, deve haver disponibilização de álcool 70 para higienização e desinfecção das mãos, equipamentos, superfícies e materiais expostos. Haverá fiscalização constante com o intuito de garantir o pleno cumprimento dos procedimentos.

Para os comerciantes da feira de importados, será necessária a realização de um cadastro para que seja feita a regularização do comércio e para a elaboração de um espaço mais organizado de negociação. Tais feirantes já podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Rui Barbosa, 150, 1º Andar – Centro, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, para a atualização cadastral.

Confira o cronograma de reabertura das feiras:

– A partir de 14/08 – Feira de Roupas
– A partir de 21/08 – Feira de Calçados
– A partir de 28/08 – Feira de Importados (Feira do troca)

Last modified: 10 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content