Prefeito acompanha reforma do Posto I nesta quinta (27)

27 de fevereiro de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto iniciou o dia desta quinta-feira (27) visitando o Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto I), localizado no bairro do Prado, onde estão sendo realizadas reformas na estrutura física, hidráulica e elétrica da unidade. O prédio será reinaugurado no dia 09 de março, através de mais uma ação do programa Toda Semana Tem Obra.

“No decorrer da reforma, vimos que era preciso realizar outros serviços que não estavam previstos no cronograma inicial. Tanto o piso, quanto o telhado estavam comprometidos e tivemos que trocar. Todas as paredes, agora, terão porcelanato, novos banheiros foram construídos e todo o prédio também foi readequado pra garantir a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção”, informou a Secretária Executiva de Infraestrutura, Ana Paula Remígio.

Para agilizar o andamento das obras, os serviços estão sendo realizados nos três turnos, até mesmo nos domingos e feriados. Cerca de 50 trabalhadores da construção civil da cidade foram contratados para a reforma, o que gerou emprego para os gravataenses.

“É gratificante poder trabalhar numa obra em que eu e minha família seremos beneficiados. Sou morador do Prado e recebo atendimentos nessa unidade, então, sei que irei usufruir desse espaço quando estiver pronto. Isso faz com que se trabalhe com mais amor”, disse o eletricista Adriano Severino da Silva.

 

“Sempre solicito às empresas contratadas pelo município que contratem mão de obra local, porque isso dá oportunidades para os nossos profissionais e o dinheiro circula na cidade. Eu fiquei muito feliz ao chegar ao Posto I e ver o empenho de toda a equipe. Tudo está ficando muito bom e tenho certeza de que a população também irá aprovar”, registrou o prefeito.

O Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa atende mais de cinco mil famílias, tanto do bairro do Prado, quanto do Centro e de outras áreas descobertas. Atualmente, a unidade oferece 13 especialidades, como pediatria, otorrinolaringologia, neurologia, urologia, entre outros.

Last modified: 27 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content